CORRIDA DA LUA CHEIA – 72ª Etapa - 12/02/2014


De mãe para filha: quando a corrida se chama amor!
E chegou a grande noite -  2ª prova do ano de 2014, chegamos ao parque antes do anoitecer e logo foram chegando os amigos da equipe Jacaré de Conga.
Todos com a mesma alegria e com muita disposição para encarar uma corrida com o clima quente que tem feito em nossa região.
Amigos Jacarés reunidos: Bora, que vai ser uma largada só: as 20:30 h.
Quanta  satisfação tenho eu, de estar ali acompanhada de tantas pessoas maravilhosas, amigos parceiros e companheiros de tantas batalhas. E a alegria se multiplica quando me vejo com uma parte da minha família,  preocupados com a qualidade de vida.
Meu pai (José Gracia) que já esta empolgado e não é de hoje, Marlete sua esposa, retomando as atividades da corrida e minha querida filha Nátali que esta descobrindo esse mundo novo.
Em meados 2009, quando comecei a participar da primeira corrida da minha vida ( foram cinco quilômetros num trecho pra mim muito difícil) com largada na praça nossa senhora de Salete , Circuito de Corridas da Caixa, minha filha ainda pequena com 9 anos – Fiz questão de levá-la , e toda vez que eu ia participar de alguma prova de corrida, gostava de que ela assistisse às competições.
Eu me divertia a valer.
Mais que me sentir motivada para correr e, ao fim da corrida, ganhar uma medalha, meu maior incentivo vinha do fato de saber que, ao cruzar a linha de chegada, lá estaria minha Natali a me receber com um abraço apertado e beijos.
Naquele momento, eu me sentia não apenas uma mãe, mas uma mãe atleta, uma mãe campeã.
Levá-la  às corridas era (é) uma maneira de incentivá-la a gostar de praticar alguma atividade física – não necessariamente a corrida – e, posteriormente, fazer daquilo um hábito.
Acredito absolutamente que o esporte é a grande oportunidade para que, não apenas as crianças, mas, todos nós, possamos dar conta das nossas infindáveis possibilidades diante da vida.
Pelo esporte, aprendemos a crescer.
Pelo esporte, lidamos, a todo momento, com obstáculos e dificuldades e, no decorrer deste aprendizado, somos estimulados a ter a autoestima elevada, a acreditar em nosso potencial, na nossa capacidade de superação.
Pelo esporte, podemos despertar aquele poder adormecido dentro de cada um de nós.
Levar a Nátali às corridas, é, também, uma forma de ratificar aquela máxima, segundo a qual muito mais importante que falar é o exemplo que damos.
E parece que a coisa vem dando certo.
Acho que de tanto presenciar minhas freqüentes saídas para correr, minha filha acabou por despertar o desejo de experimentar a coisa.
Juntas e com os demais amigos da equipe jacaré de conga, nos colocamos na linha da largada, ela estava tensa, preocupada, estava ali posicionada a largar em sua primeira corrida;  e eu dava a ela meu próprio exemplo dizendo que eu nunca cheguei em primeiro lugar e sei que não chegarei, afinal, além de não ter qualquer preparo para isso, não corro para ganhar a competição, corro para viver a emoção de estar ali. Corro para contemplar. Corro por prazer.
E foi então que soou o toque da largada as 20:35 h , eu disse: Vai filha, fica tranquila, vai pelo cantinho e se cansar não hesite em apenas caminhar, vai com Deus. E assim foi minha filha acompanhada pelo nosso amigo Jaca Rudival, que foi ao evento para apenas prestigiar .
Mais uma  noite linda e agradável.
Alessandra, Yonara e Eu , representamos nossa querida equipe e subimos ao pódio para receber nosso troféu em nossas categorias.
Jacarés presentes: Claudio, Paulo Correa,Alessandra, André, Marlete, Nátali, José Gracia, Suzane, Ciomara, Marcelo Pauletto, Andrea , Yonara e Rudival.
Parabéns a todos, e em especial a minha filha. Você foi sensacional.
Há tempos tenho dito que a corrida tem me oferecido coisas maravilhosas pela vida afora: mais saúde e disposição; um importante ganho físico, mas, sobretudo, mental; a possibilidade de conhecer muitos e novos lugares lindos; a oportunidade mágica das novas amizades, afinal tenho conhecido pessoas maravilhosas, guerreiras e lutadores, com as quais troco conversas, experiências e idéias e depois posso contar suas histórias. São coisas muito bonitas que acredito terem o poder de engrandecer qualquer pessoa.
Não podemos perder a ternura da vida!
Quando vejo minha filha correndo – meio que se espelhando no exemplo que posso lhe dar – comprovo que não há preço que se pague por isso.
É ai que sinto que devo correr ainda mais.
E o motivo especial que me faz correr, ele tem nome: AMOR!
As corridas para mim são infinitos quilômetros de amor.
Um grande abraço a todos e até a próxima se Deus quiser.


Adri Alves


9 comentários:

  1. Até perguntei para Cláudio quem seria o Jacaré que escreveria o texto do Blog (meio que me escalando porque foi show essa corrida), quando ele me disse que seria a Jaca Adri desisti porque sabia o quanto foi importante essa etapa para ela, bjus Adri ... bjus à todos !!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos pela participação e pelas conquista s.
    Apenas mencionando que também tivemos a presença da Simone, esposa do Marcelo e retornando as corridas, a Karina.
    Parabéns ao Rudival que foi o guarda costas da Natali.....e sem duvida............NÃO HÁ PREÇO QUE SE PAGUE POR ISSO............um pai que se "espelhou" na filha........e uma filha que se espelhou na "mãe"........como é fácil colocar nossas crianças e os jovens a fazerem atividades saudáveis, alegres, que formam o caráter e a personalidade de cada ser humano.............e as nossas autoridades NÃO enxergam isso.
    Natali.........você sem duvida deixou sua mãe e seu avo.......repletos e imensamente cheios de orgulho.......e a todos da EQUIPE muito felizes, porque esta se tornando ainda mais JACAROA propriamente dita, agora correndo.
    Que seja a primeira de muitas, que DEUS coloque asas nas suas pernas e voce jamais desista de sempre querer mais.
    A Adriana, para tornar a noite mais completa, porque até a lua nesta etapa nos agraciou com sua beleza, subiu ao pódio.
    Alessandra.....acho que nem dormiu de quarta para quinta, pois na prova foi a 1ª na categoria.....assim como a Yonara.
    Quanto aos meninos, estávamos lá, presentes, solidários e mais uma vez sendo testemunhas dos fatos que marcam o circuito Lua Cheia e a EQUIPE JACARÉ DE CONGA.
    SHOW, SHOW.........VALEUUU JACAREZADA.
    Claudio L. Guras

    ResponderExcluir
  3. Antes de tudo parabéns a todos os jacarés e um especial a Natalli que vem agora junto com sua mãe atleta Adri aumentar o número de atletas e amigos correndo, foi emocionante ler o texto da Adri, pois é uma emoção singlar ver um filho ou filha seu indo no caminho do bem!!

    Parabéns galera

    Abçs Wagner XEXA

    ResponderExcluir
  4. A emoção nos faz cometer alguns equívocos, me perdoem Karina e Simone, não mencionei vocês no texto. Ainda bem que temos nosso AMIGO CLAUDIO que não deixa escapar nada.
    Obrigada a todos pelo carinho e acolhida com minha filha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a todos pela participação, como diz o Galvão nas transmissões ''HAJA CORAÇÃO'', lindo texto Adri.
    Foi emocionante ler, como o Wagner disse, o Claudio exaltou e a Alessandra simplesmente passou a bola para que
    marca-se um gol de placas...
    Natalí P A R A B É N S , pela conquista esta é só a primeira de muitas que virão pela frente,
    com certeza no lugar mais alto do podium, quanta emoção, pois é simplesmente SHOW............
    Sassá.

    ResponderExcluir
  6. Texto emocionante! Que exemplo maravilhoso de mãe! Beijocas, querida! E parabéns para a Nátali! Beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Que lindo. Que exemplo. Que alegria!!!!!
    Ciomara

    ResponderExcluir
  8. parabenssssssss minha querida pelo seu exemplo de superação e agora com sua filhota q alegria heim é tudo de bom te adoro bjossssss

    ResponderExcluir
  9. Nossa Adri, que alegria!! Acredite, vc é um exemplo para todos nós pela sua garra e determinação.
    E Natali, bem vinda a esse lindo universo das corridas. Com certeza vai te proporcionar experiências inesquecíveis e lições de vida valiosas.

    grande abraço
    Andre

    ResponderExcluir