CORRIDA SESC - Etapa Cornélio Procópio - 16/02/2014

Estamos participando cada vez mais e mais das Aventuras dessa turma apaixonada por qualidade de vida e desafios e temos vivido momentos fantásticos. Não seria diferente nesta corrida a 1ª etapa Sesc caminhada e corrida de rua ... às 5horas da manhã de Sábado os Jacamigos José Gracia, Marlete, Maria Luisa, Cláudio, André Garcia e Alessandra (eu) estavam se preparando para mais uma super viagem com destino à Cornélio Procópio ... viagem maravilhosa, primeira parada São Sebastião da Amoreira para deixarmos o casal José Gracia e Marlete na casa de seus primos (mas que à noite estariam conosco lá para corrida) ... Segunda Parada Hotel Aquativa onde ... bem onde fizemos uma breve visita para conhecermos o lugar ... hotel lindo aconchegando mas provavelmente neste fim de semana havia algum encontro de homens no local, pois para onde olhávamos tinham homens (na piscina jogando volei, na hidromassagem, na academia, nas cadeiras, na trilha, aff ... estava tudo dominado ... hehehe). No hotel conhecemos "o tripinha" sujeitinho gente boa que nos convidou para cairmos na piscina e fazermos uma aula de hidroginástica com ele, agradecemos o convite mais como não éramos hospedes não pudemos desfrutar de sua aula, nos partiu o coração ver que "ninguém aceitou o convite do tripinha" e lá ficou ele "saracotiando"sozinho. Na saída do hotel descobrimos uma mina de Goiabas que saboreamos e que nos acompanhou a viagem toda trazendo aquele aroma agradável no carro (até nosso retorno à São José dos Pinhais) Próxima parada - a cidade onde correríamos à noite - chegamos e já descobrimos que não seria fácil o desafio pois a cidade toda era de ruas com subidas imensas. Almoçamos em um lugar maravilhoso e nos dirigimos para onde estaríamos retirando os Kits, neste momento começa a Saga "André Garcia - em busca do atestado e a Façanha da Caminhonete Hilux". 1º nossos nomes estariam em uma listagem na parede do local, todos estavam lá, mas na hora de pegar os kits cadê o kit do André ... ah e o pessoal que estava entregando os kits foi categórico - não entregariam o kit para ninguém que não tivesse o atestado, estava lá o André Garcia com todos os exames mas sem o bendito atestado, pois havia perdido a consulta com o médico 1 semana antes e tentado na sexta falar com o mesmo mas sem resultado positivo, uma das moças que estavam lá entregando os kits comentou de uma UPA ali perto onde ele poderia conseguir o atestado, nos dirigimos para lá mas nos deram a informação que lá ele não conseguiria mas que na Santa Casa ele conseguiria, lá estavam os Jacamigos indo em busca da Santa Casa, quando chegamos lá a moça da recepção nos informou que lá também ele não conseguiria mas havia possibilidade dele conseguir o "Bendito atestado" pagando R$ 200,00 em uma consulta particular (tchau tchau Hilux hehehe) ... Saímos de lá pensando que não haveria mais como o  André correr com a inscrição somente de "pipoca". Pela parte da tarde o Jacamigo Cláudio e a primeira dama encontraram um dos organizadores que estava sabendo da situação do André e disse que a partir das 16:00hs da tarde estaria de plantão um médico que daria ao mesmo o tão suado atestado. Marcamos de nos encontrar novamente às 18:00hs e o Cláudio informou ao André sobre o médico (os olhos dele brilharam ele estava saindo do hotel de chinelo de dedo, voltou correndo colocou tênis, shorts, e a camiseta dos jacarés). Chegando na praça onde seria a largada André ia de um lado para outro perguntando aqui e ali até chegar no médico - Drº Samuel - que viu os laudos e que liberaria ele para correr. Mas teria que esperar o responsável para dar Ok e liberar o laudo dele. Quando o responsável chegou liberou mas faltava ainda um pequeno detalhe, o Drº Samuel por sorte tinha com ele seu carimbo mas não tinha papel timbrado, entrou em ação a Ivani que nos deu atenção especial, correu atrás do papel e conseguiu para o André e para mais um outro corredor - o Amarildo -  que tinha também os laudos em mãos mais não tinha o atestado (foto anexa mostra o Drº Samuel e Ivani). Amigos se vocês pensam que a Saga acabou estão enganados, quando eles conseguiram o atestado tinham que buscar os Kits no centro de eventos que era umas 3 ruas acima (lembrando aquelas subidas imensas da cidade), o André e o Amarildo tinham mais um desafio ir até lá pegar os kits e voltar a poucos minutos da largura ... e lá foram eles ... André no meio do caminho encontra alguns meninos na rua de bicicleta, pede a eles a bike emprestada, pega a bike e bora ao centro de eventos (Amarildo que por sua vez já havia corrido a São Silvestre foi correndo para aquecer), chegando no centro de eventos o segurança não deixa eles entrarem mas nossa amiga Ivani lá da praça ligou para Tatiane (uma das moças da entrega dos kits) que saiu ao encontro dos atletas pegou o atestado e liberou os mesmos para a corrida. Ufa ... quanta correria, retornar, devolver a bike, colocar o chip, número do peito, pegar o kit e deixar o mesmo na tenda do guarda volume e chegar a tempo (apenas 2 minutos antes da largada) não é para qualquer um não, só para jacaré que é casca grossa e não desiste nunca (Hilux aos 48minutos do segundo tempo hehehe). André correu ao lado da esposa (Eu) dando todo suporte ajudando a vencer cada subida interminável ... chegamos a mais um desafio cumprido, medalha na mão e esta com gostinho todo especial não é André hehehe ...
Na hora da entrega dos troféus (troféu este muito cobiçado por mim - pois era o símbolo da cidade - o Cristo) o André ainda passou por mais uma, um "tiozinho que estava mais pra lá de bagdá do que pra cá" parou na frente dele e o chamou ... disse que o André era o namorado perdido dele ... o Cláudio e eu nos partimos na risada ... e olhe que o meliante ficou um tempinho ali parado esperando o abraço do André ... só ficou querendo mesmo ... hehehe ...
Depois da corrida passamos na Pizzaria Bella Nona onde comemos uma pizza de Rúcula com tomate seco uma delícia (os meninos optaram por algo mais calórico). Descansamos lá na cidade mesmo, tomamos no outro dia um café maravilhoso e carregamos nossas coisas para a viagem de volta.
O retorno foi super tranquilo, meio que nos perdemos para passar por São Sebastião da Amoreira mas no fim tudo certo ... viagem boa ... o André veio contando seus "causos" hehehe ... chegamos novamente à nossa terrinha ...
Parabéns à todos os Atletas que venceram mais este desafio e abrilhantaram mais este evento e os demais eventos deste final de semana ... até a próxima !!!
Ah e a Façanha Hilux mais informações teremos em breve !!! hehehe ...

Alessandra Vieira

1. Uauuu jacarezada. Quanta adrenalina. Parece até coisa de filme...Aliás eu visualizei um filme do André pegando essa bike e saindo feito louco.hahahahaha muito boa a experiência que vocês viveram. Vale a pena cada momento que passamos com essa equipe casca grossa, divertida e destemida. Adoreiiiiiiiii o relato tia Alessandra.
    Parabéns Jacarezada bonita!!!
    Abçs

2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, um roteiro de comédia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Parabéns jacarezada, vcvs são demais galera!!
    Abçs Wagner XEXA

3. Muito bem Alessandra! Vc relatou direitinho. Foi tenso naquele dia, mas agora ri muito. Coitado do André, ainda bem que venceu.E a Hilux... Quem sabe?......Adoro vocês dois.
    Maria luisa

4. Participar do circuito estadual do SESC, foi algo que coloquei na minha agenda em 2013, e como já havia assumido dois compromissos com outros JACARÉS, em outros eventos, fará com que a principio eu deixe de participar de duas etapas.
    Conhecer novas cidades paranaenses, correr por alegria, por prazer, estar fazendo novas amizades, tudo isso somado, me deixava firme no meu propósito. Após esta primeira etapa, fiquei muito mais empolgado, interessado e curioso em fazer quantas etapas DEUS permitir. Nosso país, é abençoado, é maravilhoso, é incrivel e indescritivel. São Sebastião da Amoreira, quantos nunca ouviram falar o nome dessa cidade, eu até então era uma dessas pessoas. Ventania, Curiuva, São Jeronimo da Serra, Santa Cecilia do Pavão.
    Permitiram nossa entrada no Aquativa, Em cada lugar que voce chegava em Cornélio Procopio, restaurante, panificadora, hotel, posto de gasolina, pizzaria, uma receptividade exemplar. JAMAIS presenciei em todas as corridas que participei, uma dedicação e uma preocupação do organizador e de sua equipe de trabalho em procurar atender da melhor maneira possivel os atletas inscritos. Uma organização para retirada dos kits de dar inveja aos maiores eventos que ja participei.
    Paulo Bueno, o "cabeça" da organização, que sem querer aparece em um das fotos, debruçado no guard rail, coçando a careca, cumpriu o regulamento a "risca", mas não deixou de atender, mesmo quem nao estava "enquadrado" no regulamento, e neste caso, veio a SAGA ANDRÉ GARCIA.
    Ele, Paulo Bueno, indicou o posto 24 hs, e que depois indicou a Santa Casa. O relato da Alessandra, faz-me rir, porque fui testemunha e cumplice de tudo isso.
    Sem imaginar, passeando pela praça Brasil a tarde com a Luisa, o Paulo Bueno me avistou, me chamou, totalmente chateado porque não poderia liberar o André, mas que era para conversarmos com os médicos mais a tardezinha.
    Uma peregrinação do Andre, com o medico, a medica, o pessoal da organização, e comunicação daqui e dali, e realmente ...aos 48 minutos do segundo tempo, empurrando de barriga, lá estava o André devidamente apto a participar da corrida.
    112 cidades representadas na provas, sendo que no mesmo hotel que ficamos, havia corredores de Belo Horizonte.
    Apesar de ser feriado municipal, os moradores do centro da cidade também foram participativos, pois colocaram cadeiras nas calçadas e ficavam apoiando aplaudindo e incentivando os corredores, pois eram duas voltas no trecho de 10 km. Nas lanchonetes, os frequentadores nas calçadas dando o maior apoio. O narrador do evento, fazendo a sua parte e dando espetaculo, o sistema de som ininterrupto e o trajeto...........esse sim.......foi o que fechou de vez a beleza do evento........subidas e subidas......e entre o km 3 e 4...uma descida maravilhosa......um retão que atravessa todo o centro da cidade.....mas que quando chegava na placa do km 4, desmontava qualquer um quando se observava a subida que vinha pela frente. O casal Zé e Marlete que ficaram em Amoreira, quando de nossa ida, e chegaram em Cornélio Procópio minutos antes da largada, percorreram os 5 km tranquilamente, pois por onde passavamos sempre havia alguém nos incentivando e isso dá uma força, uma energia extra. O fato ocorrido com o André, que a Alessandra comentou sobre o NAMORADO..........isso foi algo tão espontaneo por parte do individuo, que parecia conhecer o André de longa data...rssssssssssss.........e tive que esconder o rosto de tanto que eu ria.
    A 1ª etapa de um longo circuito, mas que com toda essa festa que foi, e a companhia de amigos fantasticos, me faz ainda mais interessado em prosseguir adiante nas proximas etapas.
    Agradeço a DEUS por tudo ter ocorrido de maneira tranquila, sossegada, alegre, animada e saudavel.
    Obrigado a Luisa pela companhia e aos AMIGOS que proporcionaram e compartilharam esta AVENTURA.