MEIA MARATONA RIO/MAFRA - 16/02/2014


No domingo dia 16/02, foi realizada  a Meia Maratona Rio/Mafra, uma corrida com muitas subidas e como é realizada em um vale o calor era um inimigo a temer, mas ele não foi o vilão desse ano, pois foi realizada com um tempo nublado e a dificuldade foi o vento muito forte, em certos pontos subida + vento contra = esforço dobrado!!!
Eram 5:00 h da manhã de domingo alguns Jacarés  foram em direção a mais um desafio um grupo saiu da minha casa: eu, Fátima, Kaylaine, Robson e Sr Jair (sogro do Robson) outro grupo da casa do presidente Claudio: Sassá, Adriana, Letícia, Guilherme, Miguel, Cido, Sandra, Rudival e Gabardo e ainda nos encontramos no caminho com Fabiano Teis, Kellen e Yago, um pouco mais tarde iriamos encontrar meus pais Izidio e Dorcas, minha vó Izabel e também minha madrinha Telo que mora em Rio Negro.
Como sempre a organização da prova estava a contento e com a participação do global Clayton Conservani que ministrou o simpósio da corrida no sábado, encontramos também Paulo Bis e o Jonas um pouco antes da largada. As 7:30 h em ponto foi dada a largada com um clima ameno, propicio a prática de corrida, com ponto de hidratação de 3 em 3 k, e isotônico de 6 em 6 km e gel no km 12, mais como comentei anteriormente subidas e vento contra não desanimou nenhum jacaré de conga, pois somos casca grossa!!  E como nossa camisa azul não passa desapercebida tivemos vários atletas dando aquele apoio e força e também retribuímos os incentivos, pois em um esporte como esse temos vários colegas, amigos e conhecidos.
Já passava um pouco de 1h:40m de prova começava a chegar a jacarezada cada um no seu ritmo, e assim um a um foi indo em direção a retirada das medalhas, kit de frutas, sorvetes, toalha de rosto e um grupo de uma faculdade fazendo massagem e relaxamento  os atletas, após  o fim da prova nos reunimos e fomos convidados a almoçar na casa de minha madrinha onde fomos muito bem recebidos e após almoçarmos retornamos a nossa cidade natal!!
Parabéns a todos os participantes da prova e de uma forma especial aos jacarés que abrilhantaram mais uma prova!


Abraços

Wagner XEXA

3 comentários:

  1. Parabéns a todos pela participação e pelo incentivo nesta MEIA que mesmo com o tempo nublado e uma temperatura propicia, tem um circuito desafiador, e que a JACAREZADA casca grossa enfrenta sem medo. Sem duvida a cada etapa, esta prova tende a melhorar cada vez mais, tornando-se uma corrida tradicional no calendario nacional.
    Valeu JACAREZADA......o tempo que cada um concluiu é um mero detalhe, o que vale é a garra, a determinação e aquela alegria peculiar aos JACARÉS quando cruzam a linha de chegada.
    PARABÉNS
    Claudio L. Guras

    ResponderExcluir
  2. Muito boa esta prova...e haja pernas!
    Força e raça é o que tem de sobra nessa equipe. Parabéns atletas, vocês foram e venceram.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos que estiveram presentes concluindo brilhantemente esta prova, quem conhece e já participou em etapas anteriores sabe a dificuldade do circuito, quando não está subindo tá descendo, rsrsrsrs... Neste ano não tivemos o sol brilhando forte como na etapa passada, mas o desafio foi o vento em alguns pontos como o texto descreve:
    Também nos acompanhou neste desafio o ÉRIKE sobrinho do Cido fazendo o percurso de bicicleta com uma bolsa térmica, carregando água e isotônico caso fosse necessário, mas como desta vez a organização estava bem preparada, como o jaca Wagner já comentou, até pontos com enfermeiras e um médico tinha pelo circuito, na chegada o atendimento aos atletas com câimbras ou dores foram atendidos com massagens, caso fosse necessário era encaminhado para ambulância...
    P A R A B É N S a todos sem exceção, valeu mesmo FAMÍLIA JACARÉ DE CONGA ...
    UM GRANDE ABRAÇO A TODOS.
    Sassá.

    ResponderExcluir