JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO CIRCUITO LUA CHEIA 03/02/2014


Nesta segunda feira dia 03, foi realizado jantar de confraternização do circuito Lua Cheia 2013, no qual foi efetuado a entrega dos troféus anuais, a que cada atleta tinha direito.
Pelo segundo ano consecutivo, o mesmo foi realizado no restaurante Velho Madalosso em Santa Felicidade.
Se a EQUIPE JACARÉ DE CONGA, talvez tenha sido a EQUIPE que mais atletas inscreveu durante o ano no circuito, também no jantar, pelo que se podia ver, era a EQUIPE com o maior número de participantes.
Volto a dizer, que para a minha pessoa, o circuito Lua Cheia é especial, é interessante, tem muitas historias e muitas conquistas pessoais e em EQUIPE.
O circuito Lua Cheia eu poderia chamar de laboratório, de palco de festas, de remédio que revitaliza, de injeção de animo, de uma sala de aula na disciplina de matemática e de muitas outras coisas.
Não vou mencionar nomes para não cometer equívocos, mas se eu não estou enganado houve 12 troféus entregues no ranking anual por categoria.........o que representa por baixo.....no minimo 84 participações de diferentes JACARÉS, isso baseando-se no minimo de participações exigidas para se ter direito ao troféu por ranking.
Também se eu não estou equivocado, foram 15 troféus do corri todas.....e fazendo novamente a matemática......15 x 12 = 180 participações no ano, alguns talvez não tivessem as 12 participações propriamente dita............mas vamos pensar que houve aqueles que não participaram também de todas as provas e que também não conquistaram troféu no ranking.
JANEIRO de 2013, corrida em homenagem a EQUIPE JACARÉ DE CONGA.........95 JACARÉS participando da prova.
NÃO TEM COMO NÃO CONSIDERAR O CIRCUITO LUA CHEIA ESPECIAL.
Vários Jacarés presentes no jantar, o MANTO AZUL predominando, muitas conversas, risadas, muito bate papo, comida excelente. Iniciado a entrega dos troféus, pelos atletas nota 10, depois os do ranking geral e ai houve o inicio da entrega por categoria no ano, o que transcorria tudo muito calmo e tranquilo até chegar na categoria 40-44 feminina nos 8,6 km, quando o narrador sabendo o que já iria acontecer, mesmo antes de anunciar qualquer nome nesta categoria, já falou que a EQUIPE JACARÉ DE CONGA dominou a categoria, e ai foi o inicio da "bagunça" sadia, alegre, barulhenta, tanto que a Adriana nem ouviu o nome dela ser anunciado, e somente o da Aparecida de Fátima.........e dai em diante...só barulho da Jacarezada que a cada momento ouvia o nome deste ou daquele ser mencionado no microfone. O Sassá até tornou-se ajudante do organizador, tentando melhorar o som das caixas.
O Conguinha e o Alienígena não conseguiam mais voltar a mesa, pois a cada instante estavam nas mãos dos que iam receber seus troféus.
TODOS e quando digo TODOS, não são somente os que receberam seus troféus, mas SIM, TODOS que participaram tenha sido uma, duas, cinco, dez ou as doze etapas são dignos de aplausos e de receber PARABÉNS.  Ninguém em nenhuma etapa correu sozinho, tenha sido em uma noite quente ou fria, seca, umida ou debaixo de uma tempestade, tenha tido vento ou não.
O troféu ou os troféus que cada um recebeu, tem um pouco de todos, que durante  o ano foram amigos, companheiros, solidários, incentivadores e que em todas as etapas estavam presentes como FAMÍLIA JACARÉ DE CONGA.
Quando o Zé e a Virca, após receberem seus troféus, vieram me agradecer pelo apoio e incentivo, eu me senti representando uma EQUIPE inteira, pois foram TODOS apoiando TODOS.
Quando recebi meu troféu corri todas, rapidamente me passou um filme pela cabeça, 12 capítulos, com 11 participações, alegria, felicidade, orgulho e principalmente a certeza de que TUDO ISSO VALEU E VALE A PENA........e agradeço a DEUS por mais este circuito concluído na companhia de pessoas tão queridas e especiais.
E para quem acha que atravessar a cidade de Curitiba, uma vez por mês, encarar o caos no transito e voltar tarde é algo cansativo, estressante...........imagina aquela família que recebeu os troféus e que vieram 12 vezes no ano de Joinville até Curitiba para participar do circuito.
Como disse o Anselmo quando ouviu que eles vinham de Joinville......."E A GENTE RECLAMA DE ATRAVESSAR A CIDADE"....
Cada um que recebeu um troféu tem razões para comemorar e sorrir, mas sem duvida, TODOS são vencedores, são guerreiros, são pessoas que "correm" atras de uma qualidade de vida melhor, de uma saude melhor, de uma convivência com pessoas que não nos cobram nada e que nos dão tanto. Aos que participaram pela primeira vez deste circuito em 2013, aos que lá estiveram tão somente na primeira etapa, em janeiro de 2013, "engrossando" o numero de participantes na prova comemorativa da EQUIPE, a quem pela primeira vez encarou uma corrida noturna, a quem fez a primeira corrida acima desta ou daquela quilometragem que até então havia feito, a quem foi simplesmente caminhar para estar junto com os amigos, a quem foi só ficar cuidando da tenda, a esposa que fez sua primeira caminhada, ao pai  e a mãe que foram pela primeira vez em um evento,  quem mesmo contundido, não deixou de participar, mesmo que tenha somente caminhado, a quem levou o amigo e a amiga para conhecer o circuito, a EQUIPE, aos "loucos" que não se intimidaram com frio e chuva, TODOS são exemplos, orgulhos e pessoas iluminadas.
Cada medalha conquistada, não importa qual tenha sido ou quais tenham sido, daquelas doze que o Sassá levou com ele no jantar, representa a conquista pessoal de cada um, de ter uma ou mais medalhas do circuito de corrida noturna mais realizada no mundo e de conquista-la representando e fazendo parte de uma EQUIPE incrível.
Aos que no transcorrer das doze etapas, subiram ao pódio vestindo o MANTO AZUL, também o nosso reconhecimento e orgulho de nos representarem, de serem nossos amigos e companheiros em muitos desafios.
Que DEUS  ilumine a todos sempre, que haja muitos jantares, muitas festas com a presença de JACARÉS, que haverá também alegria, descontração, união, gargalhadas e muito o que comemorar.
Um grande abraço a todos que desfilaram no TINGUI em 2013, que tornaram uma noite por mes, todos os meses de 2013, independente do clima, uma noite ESPECIAL, cheia de calor humano, respeito e com muitas historias e momentos gravadas em nossa memória.
PARABÉNS a todos.


CLAUDIO LUIZ GURAS

3 comentários:

  1. PARABÉNS A TODOS SEM EXCEÇÃO, COMO O TEXTO DESCREVE,
    MAIS UM SHOW DA FAMÍLIA JACARÉ DE CONGA...
    CLAUDIO E LUIZA VALEU PELO TEXTO PARABÉNS;
    NÃO PODERIA FALTAR PARA FECHAR COM CHAVE DE OURO ESTA MAGNÍFICA FESTA, SHOW,SHOW,SHOW...
    SASSÁ.

    ResponderExcluir
  2. Mais um show azul no circuito da lua cheia e depois na premiação !!
    O madalosso ficou azul e barulhento graças a alegria e energia da jacarezada!!!
    Parabéns Claudio pelo texto, quem não foi perdeu!! mas tem todo ano só se organizar!!
    Abçs Wagner Xexa!!

    ResponderExcluir
  3. Dá-lhe jacaré !!! ano que vem tem mais show com certeza !!!

    ResponderExcluir