CIRCUITO SMELJ CURITIBA 2014 - IGREJA BATISTA - 23/03/2014


O dia mais frio do ano em Curitiba começou mais cedo para mim. Desde semana passada em endereço novo (a uma quadra da casa de nosso presidente), no sábado enviei mensagem a ele para ver se poderia me dar carona, a qual ele me respondeu: "Pretendo sair às 5:00 h". Pensei durante a tarde toda, procurei outras alternativas, mas à noite decidi aceitar a proposta e pular da cama às 4:30 h.
O despertador tocou na hora certa. Me preparei, planejando sair de casa às 4:55 h e andar até a casa do Claudio. Mas quando abro a porta, eis que lá está o carro do presidente parado em frente ao meu portão!! "Eita cara pontual", pensei! Rsrsrs...
Chegamos à Igreja Batista do Bacacheri, por volta das 5:30, e já haviam algumas equipes aguardando que o pessoal da SMELJ chegasse para poder entrar no estacionamento e montar suas tendas. Porém o Cláudio resolveu, ao invés de esperar, ir perguntar ao vigilante onde seria a instalação das tendas. Ele já indicou o lugar, abriu o portão e nos permitiu que entrássemos. Lá dentro, rapidamente escolhemos o melhor lugar para a nossa tenda, que ficou sendo a primeira, com um ótimo espaço ao lado para circulação da jacarezada. Como disse nosso presidente: "Hoje valeu a pena madrugar!"
Após esse momento comecei a sentir um frio tremendo! Não sei se porque paramos de nos mexer, ou porque realmente a temperatura baixou rapidamente... Sei que eu não levei agasalho nenhum e dessa vez sofri bastante com o frio...
Mas por volta das 7:00 h a jacarezada foi chegando aos poucos, o clima foi esquentando, e o frio foi se amenizando aos poucos. Todo mundo esperando o Pinto chegar (Marcelo), que estava com os kits de todos. Quando ele chegou distribuiu os kits da turma, e percebemos que alguns inscritos não compareceram. Outros não conseguiram inscrever-se a tempo, e o Claudio os presenteou com a inscrição desses outros que faltaram. Nisso, o locutor já avisava no microfone que os atletas que não compareceram nessa prova não poderão inscrever-se na próxima etapa.
Hora da largada! Muita gente! 3000 inscritos, mais muitos pipocas, fizeram uma maravilhosa festa colorida nas ruas do Bacacheri! Os primeiros 3 km foram muito truncados, com um fluxo enorme de corredores, ficou bem difícil desenvolver um ritmo bom de corrida. Muitos atletas preferiram ir pela calçada, inclusive eu, o que tornou a corrida muito mais perigosa e cheia de obstáculos!
Nos postos de hidratação todos os copos d´água estavam quentes, o que, na minha opinião, foi o único fato em que a organização que deixou a desejar nessa prova.
A corrida em si foi tranquila, até chegar a última curva, onde entrávamos em uma grande descida em que se via o portal de chegada lá embaixo. Busquei minhas últimas forças e dei um tiro "desembestado" até a linha de chegada, ultrapassando-a abaixo da marca dos 52 minutos, 1 minuto acima do meu objetivo pessoal para essa prova, mas mesmo assim um motivo de comemoração para mim.
Depois disso foi só retirar a medalha, comemorar com a família Jacaré, levantar acampamento e partir de volta pra casa, onde o presidente mais uma vez me surpreendeu me deixando novamente no portão de casa. Vai me deixar mal acostumado assim!!!"
Um abraço a todos que fizeram dessa manhã de domingo mais um dia especial!!"


Samuel Silva

7 comentários:

  1. Antes de mais nada um grande muito obrigado ao presidente Claudio e ao jaca Samuka pela montagem da tenda, e ao M., Pinto por retirar os kits, e foi muito bom correr com essa jacarezada, ver o meu amor Fá voltar as provas, a Kellen esposa do jaca Fabiano Teis e o| Yago filho dos dois e a Adriana esposa do Sassá, eles fazendo suas primeira prova, eu mantendo meu tempo dos 10k nos 47min, e rever uma galera show!!
    Parabéns a todos pois vcs deram o melhor de si, como disse o Samuka manhã mais fria do ano!!
    Abçs Wagner XEXA!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igualmente a suas palavras Jaca Wagner, sem dúvida foi realmente SHOW...
      Sassá...

      Excluir
  2. E como valeu a pena madrugar, estar presente no evento mesmo que só para instalar e cuidar da tenda. Mesmo havendo chip e numero sobrando na EQUIPE e outras pessoas para cuidar da tenda, a qual realmente instalada em um lugar privilegiado, optei por não correr, para não correr o risco de que uma pequena dor no posterior da coxa esquerda ficasse mais sério, dor esta que surgiu na noite de sabado quando cheguei em casa, após a caminhada de São Luiz.
    Meu "foco" para 2014 é o circuito Sesc e preferi me poupar, o que valeu a pena, pois na segunda no treino não senti mais nada, nem durante e nem após o mesmo.
    Se sou e somos loucos por corridas, também fico muito feliz e contente em poder estar junto a pessoas maravilhosas, que são tão loucos quanto eu, e mais feliz ainda, poder ter um local onde todos possam se reunir principalmente quando familias inteiras comparecem, o que nesta prova foi D+.
    O SHOW da Jacarezada fica ainda melhor e mais bonito. Entrar em detalhes sobre este ou aquele JACARÉ seria injusto, pois todos são guerreiros, exemplos, admirados, respeitados e acima de tudo FELIZES e VENCEDORES.
    SAMUEL.......mais uma vez, muito obrigado pela companhia e pela disposição em madrugar e ser meu parceiro.
    VALEUUUUUUUU ...................MAS VALEU MUITO..........E SEMPRE VALERÁ A PENA
    Parabéns a todos.
    Claudio L.Guras

    ResponderExcluir
  3. Show Samuel.
    Parabéns pela corrida, pela família e pela realização.
    Foi maneiro trocar 2 dedos de prosa contigo na corrida.
    E a todos os meus amigos Jacarés, muito obrigado pelo carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito bom mesmo rever os velhos amigos como vc Luiz Souza!!!
      Abçs Wagner XEXA

      Excluir
  4. Pô Jacas Samuel e Cláudio... ainda bem que não sou a única a madrugar pra deixar o equipamento na transição ... Alguém tem que partilhar desse sofrimento kkk Mas tenho certeza que todo sofrimento tem sua recompensa!
    Muito mais do que a medalha no peito, é concluir mais este desafio.
    Parabéns a todos os Jacarés que participaram da prova.

    Ciomara



    ResponderExcluir
  5. Parabéns a todos que participaram desta corrida maravilhosa, olha que é só a primeira etapa...
    Valeu mesmo Samuel, Claudio e Marcelo;

    Claudio:MUITO OBRIGADO mesmo pelo apoio ao instalar a tenda, levantar cedo em pleno domingo, "já que havia participado da caminhada noturna em São Luiz do Purunã", abrindo mão de ficar até mais tarde na cama já que estava frio, propício para um merecido descanso, rsrsrsr ...Madrugar para instalar a tenda , levar café, biscoito, banana, água, realmente como você mesmo disse;VALEUUUUUUUU ...................MAS VALEU MUITO..........E SEMPRE VALERÁ A PENA.

    Samuel:Parabéns pelo texto, show de bola, realmente vencer a multidão de atletas nesta etapa foi extraordinário, isto ainda que muitos não compareceram...
    Quanto ao frio eu até tentei ajudar, quando cheguei na tenda até ofereci o ededron do meu filho para que se
    agasalha-se, rsrsrsrs... Mas o calor da jacarezada já foi suficiente, como você comentou" que todos fizeram dessa manhã de domingo mais um dia especial!!"


    Marcelo: Valeu por se propor apanhar os Kits para a jacarezada na SMEL e distribuir os mesmos na tenda, ...

    Parabéns a todos em especial minha esposa Adriana por correr a primeira prova, também a Kellen esposa do Fabiano Teis e seu filho Yago, Fátima esposa do Wagner também, Como ele descreveu no comentário...
    VALEU FAMÍLIA JACARÉ DE CONGA, SHOW, SHOW , SHOW , ...
    Um Grande Abraço a todos.
    Sassá.

    ResponderExcluir