CAMINHO DO ITUPAVA - PICO DO MARUMBI - 15/03/2014


Neste sábado dia 15, foi realizado mais uma caminhada na TRILHA DO ITUPAVA.

Foram 19 bravos guerreiros, ALEXIA, APARECIDA DE FÁTIMA, JUNIOR, SASSÁ, SAMUEL, ROGÉRIO RABITTO, TATIANA RABITTO, HILDA, GERSON, GUSTAVO, SUZANE, FERNANDO, VANESSA, VÂNIA, JULIA, MARCELO STADLER, GISLAINE, DEISIANE e CLAUDIO.

Faltaram a Tati e o André Garcia.

Devido as fortes chuvas que antecederam á sexta feira, véspera da caminhada, alguns achavam que a trilha estaria interditada aos caminhantes, mas DEUS nos concedeu um excelente dia já na sexta feira, e que quando liguei para o IAP, a resposta foi que a trilha estava liberadíssima.

Iriamos de MICRO, mas por  motivos outros, acabamos indo com ÔNIBUS, mostrando a GRANDEZA da EQUIPE...

Alongamento efetuado no tradicional ponto já no inicio da trilha, o qual foi realizado pelas gêmeas Vânia e Julia, profissionais de Educação Física.

Já nos primeiros passos no inicio da caminhada, após o alongamento, percebi o quanto seria necessário o máximo de precaução, pois a água cobria as pedras logo ali e isto era o anuncio de que o trecho estaria muito úmido, o que realmente se comprovou posteriormente.

Graças a DEUS, tudo ocorreu de maneira tranquila e sem nenhuma contusão para com os participantes, mesmo, com o enxame de vespas na chegada ao Cadeado, com a Deisiane e o Gustavo encontrando uma cobra no caminho, e com o desgaste físico com o Gerson, quando as pernas do mesmo já não mais respondiam aos comandos do cérebro...(risos)....o qual pegou uma carona na estrada com um veiculo do IAP, acompanhado da Hilda.

Nos km finais, na estrada, houve alguns que até concluíram a caminhada correndo.

Eu havia mencionado nos e-mails aos que haviam confirmado  a participação, de que o tempo estimado ficaria entre 07 h e 09 h......mas acabou acontecendo que a primeira turma a concluir a caminhada fechou com 10 h e os últimos com 11 h.

Agradeço..

A DEUS por tudo....

Aos participantes, que mesmo alguns se conhecendo no dia da caminhada, foram solidários, unidos, integrados, parceiros, conscientes  e incentivadores uns para com os outros.

Peço desculpas a Suzane, a campeã dos tombos, que no inicio eu brincava com a mesma, mas depois do meu quarto tombo, achei que iria supera-la no número de quedas e preferi ficar na "minha"..(risos)

Parabenizo a todos pela determinação, dedicação e força de vontade.

FANTÁSTICO SÁBADO, FANTÁSTICA CAMINHADA, PESSOAS FANTÁSTICAS E MARAVILHOSAS.

MUITO OBRIGADO  e DESCULPEM QUALQUER  FALHA, ERRO OU ATENÇÃO.

VALEUUUUUUUUUUUUUU......D+++++++++++++++++++++++


Claudio Luiz Guras

3 comentários:

  1. Pra mim foi um privilégio enorme poder participar desta trilha com vocês, aliás, minha primeira trilha!! Uma experiência que não vou esquecer! O pessoal que foi é super 10, não conversei com todos, mas todos com quem falei eu gostei!!! Valeu!! ;)

    ResponderExcluir
  2. Uma caminhada sem comentários e com a cia da jacarezada fica ainda melhor!!!
    Belas paisagens e ainda fazendo exercícios como uma caminhada, Parabéns a todos os caminhantes!!
    Abçs Wagner XEXA

    ResponderExcluir
  3. Vídeo desta caminhada: https://www.youtube.com/watch?v=T-q707ON73M

    ResponderExcluir