SESC TRIATHLON 2014


Uau... eu consegui concluir meu segundo Triatlhon! Desta vez, participei da prova mais conhecida e antiga do circuito em sua 26ª Edição.
As distâncias de 750 mts para natação, 20 km de ciclismo (acabou sendo quase 21 km) e 5 km de corrida, foram percorridas por todos os atletas que disputaram o short Triathlon (aprox. 1000 altletas).  As largadas para as categorias: amador, comerciário e mountain bike, aconteceram de 4 em 4 minutos, a partir das 7 da manhã. Porém, às 5:30 eu já estava na rua para deixar a bike na transição e demais objetos que seriam usados na prova.
Minha meta inicial: Concluir a prova e não é que eu consegui!!!!
Depois, conquistar outros objetivos que não eram tão importantes, mas que me deixariam muito feliz se fossem alcançados, são eles:  1. Tentar fechar a prova abaixo de 2 horas ( fechei em 1:58:47 - o tempo ainda não é oficial). 2. Não queria ser a última a cruzar a linha de chegada ( e não fui ) 3. Queria terminar a prova bem fisicamente (algumas dores são normais, mas acordar na segunda feira, conseguindo caminhar normalmente é um sonho rsrsrs). E todos estes objetivos foram alcançados.
Não sou nenhuma profissional, nem tenho pretensão pra isso. Meu tempo? Não é tão importante assim, afinal a medalha é igual para todos aqueles que cruzam a linha de chegada! Se fosse preciso ser a última a chegar, também não teria problemas! Já fui a última no Triatlhon de Camboriú e me orgulho muito por ter completado àquela prova. Meu objetivo é pessoal e eu me orgulho por mais um desafio concluído.
Meus braços e pulmões sobreviveram aos 750 mts de correnteza, de muitas marolas, de alguns goles de água (eeeeeca), de gente me atropelando e sendo atropelada também rsrs. A natação ainda tem me prejudicado... fico meio desorientada no mar, ainda mais tendo que sair correndo da areia. Mas o sol que brilhava em meu óculos, me dava ainda mais vontade de fechar aquela primeira parte do trajeto.
Saí da água tão desorientada que não achava minha bike no meio daquela monteira de rodas... afinal, “no estacionamento”, tinham centenas de veículos enfileirados. Minha sorte é que a equipe de apoio me ajudou. Perdi preciosos segundos, quem sabe um minuto, mas já aprendi para a prova de 2015 rsrsrs.
Minhas pernas sobreviveram bravamente, ao ciclismo... e com um quaaaaase tombo na hora de descer da bike, segui para a transição, e claro... não achava o lugar de por a bike... é muito número pra guardar kkk
Na hora de correr, achei que estaria quase morta. E como demorou pra chegar a plaquinha de 1 km, depois 2 km e assim por diante... Trotei em 99% do percurso (um respirinho caminhado eu tive que dar rsrs), quando fui intimada a voltar a correr, por uma atleta que também estava caminhando, porém, já estava no percurso de retorno. Mesmo assim, consegui fechar os 5 km em 30 minutos ou pouco mais do que isso, o que me deixou muito feliz, porque depois de nadar e pedalar, minha corridinha ainda estava dentro do planejado.
Em todo o percurso, senti a energia positiva dos JACAAMIGOS que, de alguma forma, me desejaram boa sorte (e-mail´s, facebook, whatsapp e em pensamento). Escutei muita gente gritando o meu nome, com certeza, eles representaram todos vc´s. Pessoas que eu nem sabia que estavam lá e só fui encontrar depois da prova. Muitos outros desconhecidos que estavam na rua, incentivando e dizendo: tá acabando!!!  Como foi bom ouvir um amigo dizer: corre, faltam 200 mts. Ainda fiz uma ultrapassagem antes de cruzar a linha de chegada... e como foi espetacular!!!!
Andressa, Mãe e Juninho, obrigada pela companhia. Juninho que conseguiu se inscrever, mas por lesão, ficou só assistindo. Tamo junto piá!!! 2015 chega rápido!!!
Obrigada a todos!!! Espero ter a companhia de mais Jacarés nos próximos eventos. Que tenhamos mais JACATRIATLETAS ou TRIJACATLETAS!!!
Que venha o próximo Triatlhon (no final do ano... porque agora preciso descansar rsrs)!!!


Ciomara

4 comentários:

  1. Que venha o próximo, o próximo e assim por diante, para uma guerreira que não se entrega e não se intimida
    "A glória da vitória
    Não é o contentamento de erguer um troféu de vencedor
    Mas o reconhecimento de uma luta por um ideal
    Pois nenhum obstáculo é intransponível
    Quando a necessidade de vencer supera as Impossibilidades"
    Você lutou por um ideal, superou os obstáculos e venceu as etapas......voce VENCEU, voce CONQUISTOU, voce é ORGULHO, não só para sua FAMILIA, mas para todos que a CONHECEM e sabem o quanto voce é determinada.
    Na FAMILIA JACARÉ DE CONGA, voce torna-se cada vez mais, exemplo de perseverança, de guerreira, de MULHER de fibra e coragem, somando as demais JACAROAS.
    PARABÉNS pela sua conquista e que DEUS permita que em 2015 o seu irmão a acompanhe no evento.
    SHOWWWWW
    Claudio L Guras

    ResponderExcluir
  2. Ciomara, te conheci antes de ser jaca e já via a tua força de vontade na academia e a partir dai vc foi evoluindo e evoluindo e hoje uma triatleta, Tri Parabéns, vc é demais e continue sua natação, ciclismo e corrida para os jacarés vc é uma campeã!!
    Abçs Wagner XEXA

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Jaca Amiga , pois estava com pensamento tão positivo que estava fazendo a trilha do itupava e perguntei para o Presidente (Claudio) se já estava acabando a prova do triathlon , rsrsr que mico pois a prova era no domingo responderam a jacarezada que lá estava, mas no domingo lá em Castro o pensamento era positivo...
    Valeu sem dúvida toda sua garra e determinação, show, show, show,...
    Um grande abraço ...
    Sassá.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada jacarezada.
    Fiquei ainda mais feliz com a divulgação do tempo oficial que foi de 1:56:17!!!
    Ciomara

    ResponderExcluir