CIRCUITO ESTADUAL SESC - ETAPA FOZ - 06/04/2014



Neste domingo, dia 06 de abril foi realizada a 5ª etapa do circuito estadual do SESC, a qual foi na cidade de FOZ DO IGUAÇU.

Completo assim 20% do total de etapas que pretendo participar do circuito.
Toda a estrutura do evento nas próprias dependências do SESC, com uma fantástica estrutura para receber os atletas.
Das que participei até o momento, provavelmente a que teve maior numero de inscritos na corrida e o maior numero de participantes na caminhada foi esta, o que se pode observar ao acessar o site www.sescpr.com.br esporte e lazer, onde já tem uma foto muito bonita da largada da corrida, sendo que a caminhada teve seu inicio as 08.30 hs.
Percursos de 05 km e 10 km em uma única volta, percorrendo algumas ruas do centro de Foz do Iguaçu, passando inclusive na frente do hotel onde alguns Jacarés  ficaram hospedados por conta da Gol quando dos problemas que houveram em um voo em 2013.
Devido ao horário de retirada do kit para os atletas de outras cidades no domingo, e a distancia entre a pousada que fiquei e o Sesc, acabei não podendo saborear o café da manhã da pousada, mas chegando no Sesc, havia um buffet a disposição de todos os que iriam fazer parte da organização do evento, onde acabaram permitindo a entrada dos primeiros atletas a chegarem ao local.
Mais uma vez o nome das cidades representadas no evento foram mencionadas pelo locutor, sendo que nesta etapa havia além dos vizinhos, da Argentina e do Paraguai, um atleta da França e outro da Espanha, que estavam a passeio em Foz.
Destaque para também neste evento haver a execução do Hino Nacional Brasileiro.
O trajeto de 10 km, tinha similaridade com o Jaca Percurso, onde o maior desafio era a alta temperatura que já havia no inicio do evento e também nos últimos 200 metros encarar a subida até o portal de chegada.
Muito bem organizada a prova, tendo como ponto máximo, na minha concepção, a segurança dos corredores, efetuado pela Policia Rod. Federal, Policia Militar, Guarda Municipal de Foz e soldados do Exercito Brasileiro.
Mais uma vez o MANTO AZUL desfilou na cidade de Foz do Iguaçu e que com certeza ainda verá por mais vezes o mesmo presente, pois existem provas muito atrativas na cidade.
Agradeço a DEUS por mais etapa concluída, por permitir que eu possa estar participando das mesmas e também agradeço a minha família que tem colaborado para que eu possa estar presente também.
É um objetivo que coloquei no final de 2013 e que se DEUS permitir pretendo fecha-lo em Novembro.
Abraços

Claudio Guras


4 comentários:

  1. Meus parabens grande amigo e Sr. Presidente Claudio Guras, onde tem um jacaré participando de uma corrida por mais lonje que seja ele nunca estará sozinho.Porque ao vestimos a camiseta da nossa equipe,deixamos de ser fulano ou cicrano e passamos a ser chamados de atletas da equipe Jacare de conga. Quando esta pessoa que esta nos representando e´ você, a nossa camiseta azul brilha com mais intencidade.Este brilho a mais vem do seu coração através do carinho e dedicação que você tem com todos nós que fazemos parte da equipe.Amigo você vai sim cumprir todas as etapas deste circuito que você esta´querendo completar,sabe porque? Porque Deus é contigo e tambem porque você tem toda a nossa energia direcionada ao seu objetivo.´É muito complicado falar de você porque eu nunca sei se estou falando do atleta Claudio ou do meu amigo Claudio Guras.
    Atenciosamente com carinho um abraço.

    Rudival Gomes

    ResponderExcluir
  2. Rudival, se você vier falar comigo considerando-se atleta ou me considerando atleta, um de nós não estará mais fazendo parte da EQUIPE JACARÉ DE CONGA, pois tanto eu, quanto você, fazemos parte de uma EQUIPE DE AMIGOS, que brinca de correr, que busca qualidade de vida, que mutuamente todos se respeitam e se ajudam.
    Todos juntos, somos até mais que AMIGOS, somos uma FAMILIA.
    ATLETA é quem se dedica ao esporte...e em uma competição provavelmente vai querer ser melhor que os demais.
    para definir AMIGO......eu copio uma mulher que definiu AMIZADE...em um única palavra...VITORIA.
    VITORIA....por poder confiar em alguém...
    VITORIA....porque esse AMIGO não cobra nada, fazendo com que a simplicidade e a humildade estejam acima de qualquer riqueza e valor.
    VITORIA....em poder conviver com a inteligência, perspicácia, determinação e carisma de cada AMIGO.
    Não me considere atleta em momento nenhum......mas SEMPRE....seu AMIGO e de TODOS OS JACARÉS.
    Um grande abraço
    Claudio L Guras

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Campeão!!!!!!!!!!

    Jaca Rubens

    ResponderExcluir
  4. Parabéns , simplesmente SHOW...
    Sassá.

    ResponderExcluir