CIRCUITO SESC - UMUARAMA - 15/06/2014

Há muito tempo (desde o ano de 2010) a jaca Iasnay tenta levar a equipe para conhecer sua cidade natal Umuarama, porém por diversos motivos nunca dava certo. Contudo no ano de 2014, o nosso presidente traçou como meta fazer todas as corridas do Circuito SESC, surgindo assim a oportunidade perfeita. 

Na madrugada do dia 13/06/14 partiram em direção à Umuarama (600 km) os jacarés Sérgio, Iasnay, Cláudio, Maria Luiza, Sônia, Celinha, Elisangela e Alcione. Cortamos o estado do Paraná pela região central passando por cidades como Guarapuava, Pitanga, Campo Mourão e por fim Umuarama, onde a mãe de Iasnay, tio e tia, nos aguardava com um delicioso almoço.

Ainda na sexta, fizemos um tour pela capital da amizade e fomos por intermédio da Iasnay até a sede do Jornal Umuarama Ilustrado, onde foi realizada uma entrevista, com publicação da matéria no domingo pela manhã, matéria essa que nos surpreendeu, pois o jornalista compreendeu muito bem a essência da equipe. A matéria pode ser acessada no link:

No sábado de manhã partimos em direção a Guaíra com o intuito de visitar o Paraguai. Depois de muito perambular pelo país vizinho e compras intermináveis rsrs, retornamos e fizemos uma parada em Guaíra, na casa da mãe do Jaca Sérgio, que já nos esperava ansiosa para conhecer o bando e nos servir sua deliciosa comida. Após o jantar o povo se atracou a cantar musicas no mais alto estilo boteco e foi aquela festa, muito divertido.
 Mas o retorno era necessário, pois a corrida e caminhada era no outro dia. Assim a jacarezada se despediu de Guaíra em direção à Umuarama novamente, distante 110km. Por conta do cansaço, nesta noite não saímos.
A prova aconteceu na avenida central de Umuarama, onde trechos de subidas foram inevitáveis. A organização (SESC) foi perfeita, sem nada a desabonar. Após a prova dos 10 km houve a caminhada com direito a fanfarra, onde toda a jacarezada se fez presente, inclusive quem já havia corrido. Houve nove bikes sorteadas ao final do evento, nenhuma veio para os jacarés kkkk.

Ainda no domingo, era chegada o momento do retorno. Optamos fazer por Maringá, onde almoçamos e fizemos uma visita à catedral, ponto turístico daquela cidade.
Como sempre, a companhia dos jacarés foi maravilhosa, muitos momentos de alegria, como as maritacas durante a viagem (mulherada que não parava de falar um segundo sequer rss), Elis que no Paraguai tinha chá de sumiço ( se perdia do resto dos jacarés em meio as lojas – a pergunta mais feita no PY – Onde está Elis?), Iasnay dando uma de brimo quando da compra de salame e queijo em barraquinha a beira da estrada em Maringá (o vendedor para se ver livre dela, deu de brinde um salame e uma caneta), a receita da Alcione para intestino preso (impublicável, então perguntem a ela, vocês irão morrer de rir), presidente furioso na fila da Paraguai, Celinha sempre à procura de um boteco (Umuarama tem aos montes, se sentiu em casa), Sônia, a cantora oficial do grupo, benza Deus...Sérgio que  encarou os 10km de corrida, porém por falta de treino passou a andar como um robozinho de tanta dor muscular (só voltou a andar normalmente nesta quinta)...
 Agradecemos por terem aceitado o convite para conhecer Umuarama e Guaíra, bem como nossas famílias, estreitando ainda mais nossos laços de amizade. Valeuu!!!
Iasnay e Sérgio

3 comentários:

  1. Parabéns a todos!!!! Mais uma vez desbravando o Paraná, rsrsrs e a´te o País vizinho...
    Show , show, ...Um abraço...
    Sassá.

    ResponderExcluir
  2. Foi fantástica essa viagem.
    A companhia dos JACARÉS por si só já é fantástica.
    Conhecer Umuarama, mais uma cidade bonita, agradável, com uma ótima infra estrutura, foi acrescentar ainda mais que o Paraná é maravilhoso. Fazer o circuito Sesc estadual tinha como maior meta, justamente conhecer este estado fantástico, e quem sabe futuramente eu não venha concretizar este circuito e conhecer ainda melhor o nosso estado.
    Ao casal Sergio e Iasnay, os parabéns pelo convite e o muito obrigado por tudo. Parabéns pelas famílias maravilhosas que voces tem, pela hospitalidade com que fomos recebidos, nos fazendo sentir em casa.
    À Dona Eunice e á Dona Pedrina, respectivamente mãe da Iasnay e do Sergio, a todos os familiares do casal, que não pouparam esforços em nos agradar.
    Que DEUS ilumine a todos e que proteja a todos sempre.
    A Dona Pedrina se juntou na cantoria após o jantar do sabado, fazendo companhia as demais, e a Dona Eunice acompanhou a Jacarezada na caminhada de 04 km no domingo..........participação total da FAMILIA JACARÉ DE CONGA, pois até a Sonia fez a caminhada.
    A reportagem efetuada no jornal Umuarama Ilustrado foi D+, um show, uma matéria feita como se o repórter fizesse parte da EQUIPE a muito tempo.
    Quanto corrida em si, essa tornou-se secundária, vindo a somar no contexto geral, onde a ALEGRIA, a UNIÃO, a FESTA, a AMIZADE e o convívio FAMILIAR reinou plenamente.
    MUITO OBRIGADO SERGIO e IASNAY, e aos demais que estavam presentes nesta viagem maravilhosa.
    VALEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
    Claudio L. Guras

    ResponderExcluir
  3. Que orgulho de fazer parte dessa turma!!!

    ResponderExcluir