CORRIDA DE RUA SÃO JOSÉ DOS PINHAIS - 2ª ETAPA - 08/06/2014

Meu domingo começou bem, as 07:15 h da manhã toca meu celular, ... pensa o susto..., havia marcado com a Andréa Favoretto passar buscar ela à 7 horas... Agradeci pela pela ligação, coloquei a roupa na corrida (pré-aquecimento),  escovei os dentes e saí... Isso aconteceu graças  à noitada de sábado – ir um dia antes da corrida no Costelão com os amigos não foi a melhor das ideias (a companhia, as risadas ... foi tudo de bom, o que não foi bom foi comer costela até 1 h da manhã e dormir às 2 h da madrugada).
Assim, passei na Andrea, (primeira vez que o esposo dela vai com a gente e eu já me atrasando), às 7:25 h rumo a corrida em São José ... Chegando na tenda, a jacarezada toda já estava na expectativa da largada, pegamos os chips com jaca Samuel (ainda bem que moramos no Boqueirão e deu tempo de chegarmos) fotos, conversas, abraços ... Chip no pé, número no peito e bora correr .. O trajeto já conhecido e muito bom por sinal... Já nos primeiros quilômetros o jaca Sassá me encontra e flashs e mais flashs...Combinamos de eu fazer este texto ... passa por mim o Júnior e mais alguns jacarés...Bem, em outras edições eu falei do meu problema com as subidas e nesta corrida, fora o peso da “costela”, cheguei próximo ao km 4 (ao meu ver a pior das subidas deste percurso), estava lá eu quase morrendo quando chega o jaca Carlos Sbrissia (por isso que eu amo essa turma) e me dá dicas para superar a subida (meu muito obrigada!!!). Superado esse trecho, meu jacamigo seguiu em frente e eu prometi a mim mesma que nunca mais faria aquela proeza de dormir tarde da noite para correr no outro dia... estava cansada, mas não desistiria ... em frente mais subidas e eu novamente tentando colocar em prática as técnicas que me foram passadas ... e de novo aquela vontade de andar, mas outro corredor da Minoru, o Toledo, me motivou e disse para eu não desistir, aproveitar a beleza do dia que Deus nos deu, respirar fundo, me falou do BOLT (aquele corredor top line)  que ao correr está sempre sorrindo e aproveitando bem o ar... É, depois destas motivações acham que andei ??? Ainda passei algumas corredoras e cheguei ao final ... Ufa ...
Terminada a corrida, voltamos à tenda.  Já algum tempo não via a jacamiga Luciana Amoretti, fiquei muito feliz em revê-la correndo, e ela entrando com troféu na mão eu nem esperei ela falar algo já fui abraçando apertando ... aff ... tanto que ela acabou derrubando o troféu no chão, troféu este que depois do ocorrido ela pode dizer que não era dela e sim do segundo lugar da jacarezada como maior assessoria (ah galera me desculpem ainda bem que não quebrou )
Alguns jacarés subiram no pódio, Jacamigas e jacamigos ... outros aproveitaram a promoção da claro e tiraram uma foto bem legal para guardar de recordação.  
Eu aprendi que não devemos comer costela algumas horas antes da corrida hehehe ...
Louvável a homenagem feita ao Denis nas medalhas e camisetas...
Valeu jacarezada... valeu atletas amigos... até a próxima...


Alessandra


11 comentários:

  1. Parabenizo a todos pelo SHOW que fizeram em nossa cidade. O MANTO AZUL dominou as ruas de nossa cidade, de nosso habitat. Parabenizo e agradeço ao Sassá, ao Samuel e a Sandra que se prontificaram a instalar a TENDA, retirar e entregar os kits e a todos que colaboraram com eles.
    Nesta prova, ocorreu mais uma vez uma homenagem ao Denis Grazola, um jovem, um guerreiro, um filho exemplar, um irmão dedicado, um AMIGO.
    Eu particularmente, e também pela EQUIPE, fiquei muito feliz e contente em receber todos os amigos e familiares do DENIS participando neste evento. O Denis era amigo da Claudinha, estudei alguns anos com a mãe do Denis, ela trabalhou alguns anos com a Luisa e conheço o pai do Denis de longa data.
    A dor que o pai e a mãe sentem não tem outra igual, a saudade é eterna.
    SELMA LAGERLOF escreveu - "ninguém pode livrar os homens da dor, mas será bendito AQUELE que fizer renascer neles a coragem para a suportar".
    E no mundo das corridas, quando se faz parte de um GRUPO DE AMIGOS incrível como é a EQUIPE JACARÉ DE CONGA, todos se tornam alicerces uns para com os outros, pois esta EQUIPE é uma FAMILIA, e DEUS quando chamou de volta para si o Denis, já tinha "traçado" o caminho para que essa "galera" do DENIS viesse a fazer parte da FAMILIA JACARÉ DE CONGA.
    Drika, voce é a responsável por fazer nascer na família do DENIS a coragem para suportar a dor e seguir em frente, e foi muito feliz em coloca-los no mundo das corridas, pois o DENIS com certeza aplaudiu a todos e ficou muito feliz em ver que todos estão juntos.
    JACAREZADA....a FAMILIA esta cada vez maior e que sempre continue assim.....solidaria, unida, participativa e muito, mas muito alegre, porque DEUS nos quer sempre sorrindo, por mais forte que seja a dor.
    VALEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
    Claudio Luiz Guras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudio, Valeu muito obrigado!
      Pois somos uma equipe e sempre que possível estaremos ao dispor uns para com os outros...
      Replicando "solidaria, unida, participativa e muito, mas muito alegre, porque DEUS nos quer sempre sorrindo, por mais forte que seja a dor."
      Sassá.

      Excluir
  2. FOi mais um show da jacarezada! 48 inscritos e mais uma porção que não se inscreveu pela equipe mas mesmo assim vestiu seu manto azul nas ruas de nossa cidade! Parabens a equipe dentro de nossa Equipe, a galera do VALEU DENÂO, que esteve junto conosco nessa! Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sanuka, valeu, muito obrigado pelo apoio , tamo junto na próxima ...
      Um Abraço ...
      Sassá.

      Excluir
  3. Parabéns galera, sempre marcando presença e agitando as pistas.
    Abçs Lily

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Lily, obrigado pelo carinho e pelas fotos ...
      Um Abraço.
      Sassá.

      Excluir
  4. Obrigado pelas palavras Claudio, me emocionei!!Foi mesmo mais um dia especial.. Ver tantos amigos, familiares e até meu marido (sedentário ao extremo!) correndo pelas ruas de São José em um domingo frio, me fizeram refletir e agradecer a Deus, por tornar isso possível, mesmo que tenha sido pela dor. Fiquei imensamente feliz por mais uma vez, ter dessa equipe um carinho especial. O Sassá, como sempre animadíssimo, o Samuel com toda a organização e cuidado na entrega dos Kits ( e ao final até conseguindo medalhas extras para os familiares do Denis que não haviam se inscrito) o sorriso de cada um que chegava e acolhia os novos e já juntavam para fotos... Todos que participaram eram só elogios para a equipe! Quando convidei o pessoal pra fazer essa corrida, sabia que traria lembranças do Denis , mas sabia também que o alto astral característico dessa equipe não deixaria que esse momento se tornasse uma recordação dolorida , pois percebo que entre os Jacarés a tristeza vira força, a saudade , homenagem e a amizade verdadeira ganha novo sentido! Por mais que escreva, não terei palavras suficientes pra expressar a gratidão e o carinho que terei sempre por todos. Parabéns por mais uma vez, por mostrarem o quanto vale a pena, levantar domingo cedinho ( eu dizia que jamais faria isso, rsrs) para encontrar mais uma vez uma galera tão fantástica como vocês... parabéns por outra vez , brilharem nas ruas da nossa cidade!!! Deus abençoe a todos, sempre. Drika

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drika, obrigado!
      Não mereço mas agradeço. Levantar cedo em pleno domingo pela manhã frio para armar a tenda e receber a jacarezada com café, biscoito, suco, água, pode ter a certeza e perguntar para quem já fez; "NÃO TEM PREÇO" ter um ponto de encontro para que todos, possam deixar seus pertences, para correr, rever os amigos, bater papo, por as conversas em dia e por aí vai, isto é simplesmente SHOW...
      Sassá.

      Excluir
    2. Alessandra Parabéns pelo texto, o carinho e dedicação para com todos sempre.
      Muito obridaduuuuuuuuuuuuuuuuuuu...
      Sassá.

      Excluir
  5. GALERA P A R A B É N S A TODOS QUE PARTICIPARAM DESTA CORRIDA EMOCIONANTE ...

    Muito obrigado a todos que de alguma forma colaboraram, para que isto tudo que aconteceu fosse possível pois;
    Agradeço também ao Edson e o Gilson da Assessocor e minha filha Letícia na instalação das tendas (Isto mesmo as tendas; Pois assim que instalamos a nossa também foi instalada as da Assessocor em parceria).

    Também ao Samuel alem de retirar, organizar e distribuir os Kits, por cuidar da tenda, no final junto com o Robson que ajudaram na desmontagem da mesma.

    Como todos sabem, nos dias que antecederam a corrida o tempo virou de uma forma a qual todos ficaram sabendo pelos meios de comunicação, então no sábado de madruga a chuva deu uma trégua e o domingo de manhã ficou nublado mas não choveu, o sol até quis dar o ar de sua graça mas as nuvens não o deixaram brilhar... Mesmo assim a jacarezada abrilhantou as ruas de São José, a alegria e companheirismo uns com os outros como sempre mais uma vez prevaleceu, muitas fotos, rizadas, sorrisos, piadas e por ai vai ... As 8:00hs foi dada largada bora lá correr então, durante o percurso como de costume registrando a galera, conversando, pra não perder o costume,rsrsrsrsr... lá se foi 1 , 2 , 3 , km , na frente da câmara municipal encontrei com a jacamiga Alessandra brilhantemente no seu ritmo firme, mais um pouco de
    conversa, (rsrsrs), onde fiz a sugestão de solicitar-mos para alguém escrever o texto sobre a prova, onde ela (Alessandra) de imediato respondeu que se não houvesse problema podia ser ela, respondi que ficasse a vontade, seguimos juntos por mais algum tempo, então segui no meu ritmo... Já no aristocrata na subida alcancei o "Chico" (Francisco Ferreira) irmão do Cido que sentiu a panturrilha, perguntei a ele se precisava de ajuda, ele disse que ficaria bem e que eu podia seguir, bora lá, mais umas fotos,,, no posto de hidratação quando passei os Stafes servindo água, já quando os últimos atletas passaram pelo ponto já não havia mais água para os mesmos, pelo que ouvi!!!
    Ao passar a Av Rui Barbosa encontrei o Paulinho conhecido do tempo de muléque, cumprimentei ele e segui em frente, já nos kms finais o cansaço começou a pegar, mas como diz o lema dos jacarés "o importante é chegar na frente da ambulância e não dentro dela" e assim foi com todos concluindo brilhantemente suas participações.
    Ao passar pelo portal de chegada ouvi o locutor mencionando o nome da equipe Jacaré de conga sendo a segunda colocada das assessorias ... Mais fotos, aguardar a jacarezada e a premiação.

    Como os comentários de todos já postados enaltecem a respeito do DENIS foi simplesmente SHOW , foi muito bacana e um grande prazer receber a todos os familiares em nossa tenda, pois considerem-se da família... Sejam todos muito bem vindos.
    Valeu Galera ...
    Muito obrigado por tudo, desculpem-me por alguma falha ou equivoco.
    UM G R A N N N N N N D E ABRAÇO A TODOS ...
    Sassá.

    ResponderExcluir