CORRIDA SOLIDÁRIA - MANDIRITUBA - 29/05/2014

Sábado à tarde vários jacarés reunidos para participar de mais uma aventura. Eu peguei uma carona no carro da Família Silva/Rocha (Samuel/Daniel/Thaty eu e a Andrea Favoretto), como nosso Jacamigo disse 30km até Mandirituba para correr em meio a chuva e o frio é só para os fortes. Quando escutei pela primeira vez a chamada para corrida (na corrida do trabalhador em Colombo), já coloquei entre as corridas que faria em Maio, pois além de confraternizar com a galera estaríamos ajudando nosso colega e corredor Siedeliski. Em meio a tantos eventos parabenizo a iniciativa dos organizadores deste em se disponibilizar a ajudar alguém que por muitas vezes também participa de circuitos como nós pagando as taxas e desfrutando de toda infraestrutura (foi muito bom ver a entrega dos valores para o Siedeliski, e também alguns móveis, legal que teve até sorteio de brindes – um deles eu fui a contemplada e lanchinho).
Bom ... como disse chuva ... frio ... típico de Curitiba ... mas em Mandirituba ... ruas de chão ... subidas ... muitas subidas ... muitos contribuíram mas poucos atletas se atreveram a sair debaixo das cobertas ... eram 7,5km indo e voltando pelo mesmo percurso ... com pontos de hidratação onde o povo que estava cuidando sentia o frio na pele literalmente.
Esta foi para mim e para mais alguns jacarés a estréia nas corridas de 15km. Fui eu e a jacamiga Hercilia quase o percurso todo juntas. Chegando no primeiro ponto da volta 2,5km muitos dos corredores já estavam retornando. Nos 5km alguns, mas seguindo não haviam muitos que se aventuraram ... Na volta minha jacamiga deu aquela esticada e fiquei um pouco para trás. Uma das dificuldades que tenho são as subidas, não sei porque mais elas me incomodam, em outra ocasião estava eu tentando dar o meu melhor tentando superar “a temida subida” passando um sujeitinho exclamou: olha a mulher correndo em câmera lenta (pensem a vontade que tive de tirar o tênis e dar na cabeça dele) como sou uma moça comportada não o fiz ... e como tinham subidas neste trajeto ... cheguei em uma das últimas e pensei em andar ... bom que vontade é algo que dá e passa ... passou ... e eu superei mais aquela subida. Quase chegando não avistava mais minha companheira, pensei que ela havia guardado aquele gás para o final, mas não ela havia entrado em uma rua errado e acabou chegando em segundo lugar (ouvi que alguns jacarés também fizeram essa triste escolha). Ah ... a chegada é só alegria ... a jacarezada toda comemorando não só o meu primeiro lugar mas muitas jacaroas subiram no pódio (e outros pela realização, pela garra e determinação) ... mais uma aventura concluída e borá tentar os 21km em breve.
Ah não posso deixar de agradecer  à nossa jacamiga Andréa Favoretto que novamente levou as mimosas do “pé da mãe dela” para saborearmos, a Luiza que ficou com a gente lá dando todo apoio e também a organização do evento que no final fez questão de nos mimar com alguns presentinhos, salgadinhos e sanduíches.
Abraços à todos,

FOTOS

Alessandra Vieira Garcia

3 comentários:

  1. Parabéns amiga..... você mereceu..., foi muito bom ter a sua companhia na prova..., aquela garoa..., a escuridão das estradas rodeadas de mato..., a estrada escorregadia..., mas sentia segurança, pois estávamos próximas.
    VALEU QUERIDA, VOCÊ VENCEU E MERECEU......

    ResponderExcluir
  2. Parabéns amiga Jacaroa.... você mereceu... é muito saber que com DEUS tudo podemos, ainda mais aquela prova (risos) olha minha querida foi muito bom correr na sua companhia, aquela pista escorregadia, aquela garoa, a escuridão, das estrada cobertas de mato, a tranquilidade que eu tinha é que estávamos próximas, uma fazendo companhia pra a outra, ambas com o objetivo superar os nossos limites e chegar no final da prova, e por uma boa causa ajudar um outro amigo. Mais uma vez parabéns pra nós e muito obrigada pela companhia. Hercilia

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Alessandra!!! A vc e a todos os participantes dessa corrida... pois não é só por estrutura e kit que corremos, que lindo gesto de vocês... e pelo jeito além de ajudar alguém se divertiram muito e se superaram mais uma vez!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir