SUPER NIGHT RUN - 16/08/2014


Em 16/08/2014, um sábado muito chuvoso e gelado alguns Jacarés não se intimidaram 

com o clima e participaram da Super Night Run, corrida temática realizada durante o Curitiba 

Motor Show, com o slogan: “Quem disse que no autódromo só se corre de carro?”

Uma ótima estrutura montada nos boxes do autódromo, largada no retão, pista larga, 

proibição da participação de pipocas, largadas separadas nos 5 e 10km com direito a show 

pirotécnico, staffs com os carros na pista durante o percurso, iluminando e animando muito a 

corrida, percurso passando entre os maravilhosos carros em exposição. Tudo muito bom e 

perfeito até a chegada na divisão 5/10km. Ali infelizmente houve uma tremenda confusão e os

responsáveis não souberam informar corretamente o percurso que deveria ser feito por quem 

estava em cada trajeto. Resultado? Muitos atletas voltando na contramão, muito brabos, 

tiveram que correr mais do que pretendiam, e ainda perderam muito tempo. Outros 

abandonaram a prova por não terem mais expectativa de alcançar seus objetivos. Ao final 

muita reclamação por parte de alguns e risadas por parte de outros que preferiram não se 

estressar. Ouvi muitas histórias... alguns preferiram correr 10km em vez de 5. Outros 

abandonaram e voltaram pelos boxes. Outros ainda encontraram “atalhos” que só eles 

sabiam explicar por onde passaram. 

Infelizmente apenas mais um exemplo de desorganização envolvendo staffs, o que 

tem se tornado comum nas corridas em nossa região. O pessoal de apoio, 

leigo,desinformado e despreparado não tem culpa, mas sim os organizadores que não os 

capacitam e se preocupam com cada detalhe. Juro que não queria escrever esse texto, para

não precisar fazer esse relato ruim, mas, foi comum acordo entre os jacarés presentes que 

isso deveria ser Resumindo, somando os pontos positivos e negativos, nota 6,5 pra corrida, 

na minha humilde opinião!

Abraço a todos

Samuel Silva












PROVA PEDESTRE DA PMPR - 16/08/2014

No dia 16 de agosto foi realizada a 18ª PROVA PEDESTRE DA PMPR - Prova Coronel Sarmento, com largada as 20 horas. Como choveu o dia todo, estávamos na expectativa se a chuva daria trégua para que os amantes da corrida invadissem as ruas, e para nossa alegria isso aconteceu, céu limpo na largada.
Uma prova super bem organizada, com separação das largadas, sendo que as 20 horas largou o público geral para os 5 km, em seguida os militares, e as 20:10 geral dos 10 km, todos com direitos a fogos de artifícios.

Entre os jacarés participantes, claro que estava nossa linda Claudinha, devidamente vestida como Militar que é, e um detalhe que me chamou a atenção foi que os Militar tinham opção de correr com farda.
Graças a Deus todos terminaram a prova bem e mais uma vez com grande alegria, até porque no ginásio eles estavam dando pipoca e algodão doce... rsrs... pense em uma povo feliz.
Mais uma vez tentei acompanhar meu grande amigo Carlos, que me deu força suficiente para terminar super bem, As categorias foram divididas em 8 anos, e para minha alegria subi ao pódio, 2° Lugar na categoria, também ao pódio Claudio Aurelio, 2° Lugar na categoria, 

Gostaria de agradecer a Maria Helena, Carlos, Rose e Claudio por aguardar a premiação, pois o frio que estava eles ficaram esperando junto com essa criança que vos fala subir ao pódio.

Kelly Alessandra 

6 comentários:

  1. Parabéns a todos pela participação, pois realmente o tempo era desencorajador, mas JACARÉ que é JACARÉ, não se intimida. Ler um relato elaborado por quem já teve a oportunidade de organizar um evento do zero até o final com um exito tremendo, dispensa qualquer comentario sobre erros de organização. No domingo pela manhã, na caminhada de Quatro Barras, onde encontrei corredor que esteve na prova, o mesmo já havia criticado o evento por esta falha. Na segunda e terça feira, nas visitas que estou fazendo no meu novo trabalho, também ouvimos várias criticas sobre a prova.
    Independente da falha de organização, a JACAREZADA fez seu SHOW, mostrou sua determinação, união e propósito que é BRINCAR de CORRER e a prova sem duvida deu um orgulho especial ao Samuel que pode rir, bater no peito e dizer...que a prova de ARAUCARIA foi impecável.
    A organização de um evento tem que pensar em cada passo do atleta, pois é ele a melhor propaganda do evento.
    VALEUUUUU a participação de todos.
    Claudio Luiz Guras

    ResponderExcluir
  2. Grande Samuka vcs são feras, e que essa desorganização sirva de lição para outros organizadores de provas!!!!
    Mas a jacarezada está de PARABÉNS!!!! valeu muito galera !!!!!
    Abçs Wagner XEXA

    ResponderExcluir
  3. Meus parabens ao JACARÉS que mesmo em uma noite fria se fizeram presentes em mais uma corrida. O local em si é um espetaculo para se brincar de correr. Não nego para ninguém a minha insatisfação quando participo de uma corrida e infelizmente os organizadores deixam a desejar em sua organização. Principalmente no item referente a sinalização ou placas indicando o caminho a ser seguido. Acho uma tremenda falta de respeito para com os atletas. Se não estou enganado no final do ano passado, participei de uma corrida no Santa Mônica juntamente com outros jacarés e sai guspindo fogo da referida corrida por uma falha como a mencionada nesta Corrida. Como falou nosso amigo Samuel uma corrida Vip na qual não era permitida a participação de pipócas. Independente da participação de pipócas ou não os organizadores tem a obrigação de serem perfeitos.Os atletas não estão ali participando de graça,pagaram para participar se pagaram, tem todo o direito de exigirem o melhor. Mais uma vez meus parabens ao menbros da nossa querida equipe que estiveram nesta corrida.Mesmo não tendo sido como vocês desejavam não fiquem magoados. Vamos continuar dando um toque especial nas corridas, porque nós os atletas somos as estrelas principal ,deste esporte maravilhoso denominado CORRIDA .
    Atenciosamente com carinho.

    Rudival Gomes

    ResponderExcluir
  4. Bem eu já desabafei a minha indignação... Nao faz muito tempo que participo de provas, mas essa realmente no final deixou e muito a desejar..Mas ainda gosto do autódromo e espero que todas as reclamações possam servir de lição para as próximas edições, pois o mínimo que esperamos é respeito!! Parabéns aos Jacarés presentes e sorridentes até na hora da raiva, rsrs Drika

    ResponderExcluir
  5. Sou suspeita pra falar porque adoro carros, participei da corrida justamente, pelo ambiente automotivo que me atrai... realmente a prova foi muito legal... até os 4,5 km kkk Depois, passei por onde não devia passar, procurei saída onde não tinha, perguntei pra staffs que não sabiam pra onde eu devia ir e falei algum palavrão pra não perder a esportiva kkk No final... peguei a medalha e perguntei cadê as frutas... que nada.. nossa recompensa era sorvete... deve ter sido do patrocinador kkkk pq sorvete naquele frio... era pra terminar a prova rindo muuuuiiiittttoooo. Mas valeu a experiência. Espero participar da mesma em 2015. Com uma organização bem melhor.
    Ciomara

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a todos que participaram da CORRIDA da PM, pois sem duvida, com as fortes chuvas durante a tarde de sabado, não poderiamos imaginar que durante a prova DEUS permitisse que corrêssemos tranquilamente, em um excelente percurso e uma prova com excelente organização.
    A EQUIPE muito bem representada no pódio,e obviamente eu não poderia cruzar a linha de chegada sem esperar e estar ao lado da Claudinha, esta que hoje exerce somando a outras muitas mulheres a nobre missão de proteger e socorrer a tantos que precisam em situações de emergências.
    VALEUUUUUUUUUUUUUUU..........PARABÉNS A TODOS OS JACARÉS e BOMBEIROS E BOMBEIRAS presentes.
    Claudio L Guras

    ResponderExcluir