CORRIDA DA UNIMED - PARQUE TINGUI - 02/11/204


O dia era dos mortos, mas muita gente demonstrou estar mais vivo do que nunca participando da Corrida da Unimed no Parque Tingui. O trajeto foi ao contrário do que estamos acostumados na Corrida da Lua Cheia, sendo 1 volta para os 5km e 2 voltas para os 10km.
Os jacarés presentes, Fabiano e Lilian Bissule, Adriana, Rubens e Magali e eu, Samuel, se encontraram na largada para as tradicionais fotos e colocar o papo em dia. Alguns já tinham feito a 20GP em São José menos de 24 horas antes dessa, mas não estavam nem um pouco intimidados para mais esse desafio.
 O tema da corrida era “Motivos Para Correr”, e durante todo o trajeto placas sugeriam bons motivos para praticar essa prazerosa atividade física. A organização da prova era nova para mim, a empresa de marketing esportivo Sportation, e a meu ver está de parabéns. Tudo muito organizado, desde a retirada dos kits, camiseta bonita, circuito bem sinalizado e dividido por cones, staffs nos pontos mais críticos, ambulâncias e posto médico, hidratação à vontade e tudo o que um corredor deseja quando se inscreve para participar de uma prova. Quanto à hidratação, achei que houve exagero e desperdício na distribuição de copos de água enormes, de 310ml, os quais percebi que a grande maioria ao meu redor era jogado fora com mais da metade do conteúdo dentro. Particularmente acho até o copo de 200ml, comumente distribuído, grande demais, pois também acaba havendo desperdício, fato que me incomoda desde a primeira corrida que participei. Creio que as empresas poderiam investir em um copo ainda menor especificamente para eventos esportivos. Talvez me achem chato por falar sobre isso, mas em tempos de seca em lugares tão próximos de nossa região, entendo que é um tema muito importante a ser pensado. 
Como pontos a melhorar, deixo dois. Pontualidade, pois a largada acabou atrasando em uns 7 minutos, mesmo o locutor repetindo várias vezes que a largada seria “pontualmente as 7h30”, e a medalha de participação, que a meu ver ficou bem aquém da expectativa. De um modo geral NOTA 9,5, pois os principais pontos foram supridos, aqueles que garantem a segurança e a integridade física dos atletas.
Meus agradecimentos primeiramente ao Julian Runner, que me presenteou com essa inscrição. E aproveitando já convido a todos a acompanharem o seu site (www.julianrunner.com.br/) onde terão várias informações sobre a prática da corrida, além de concorrer a várias inscrições em promoções. Agradeço também aos amigos Fabiano e Lilian, que retiraram meu kit no sábado e me deram carona no domingo para a prova. Valeu parceiros! E a você que está lendo esse texto um grande abraço e até o próximo desafio!!

Samuel Silva

Um comentário:

  1. Parabéns a todos os participantes neste evento.
    Apesar do parque TINGUI ser o reduto das CAPIVARAS, tem muito haver com os JACARÉS.
    Muitas historias, muita alegria, muitas conquistas e muitos iniciando suas corridas neste parque, que a noite esconde uma beleza maravilhosa que deve ser vista por todos de dia, o qual recebe durante o dia inúmeros adeptos de caminhadas e de pessoas que treinam no mesmo.
    O manto azul muito representado na corrida UNIMED embelezando e deixando o evento ainda mais alegre.
    VALEUUUUUUUUUU JACAREZADA
    Claudio Luiz Guras

    ResponderExcluir