GP 20K - CAMINHO DO VINHO - 01/11/2014

Bom Jacarezada, terceiro teste meu acima dos 10 km... Primeiro foi o Amigos do Siedeliski, depois a Meia Maratona de Curitiba e agora GP 20k. e todos com aquele friozinho na barriga ... pergunto à vocês: Quando o desafio é maior qual é o primeiro pensamento que vem a mente ?. Pergunto por que eu sempre luto contra mim mesma. Contra o medo de não conseguir ... Sabem qual é o meu maior vilão? o sol ... as corridas que fiz com ele de companheiro não foram as melhores. Não sei porque mas o calor acaba comigo. Mas no GP 20k assim como nos outros dois desafios o sol não foi nosso companheiro e consegui concluir com êxito essas corridas.
Haviam vários jacarés  e jacaroas inscritos e alguns que estavam lá para nos dar aquele apoio maravilhoso, onde não mencionei os nomes para não esquecer de alguém....rssss. Alguns iriam correr em quarteto, outros dupla e outros como eu iriam correr os 20 km. Chegando na tenda peguei meu Kit (uma camiseta top line e como brinde o porta número que eu ainda não tinha – para mim foi muito bom, tomara que outras organizações também percebam e adicionem nos Kits outros itens de corrida necessários) e logo o pessoal começou a ir para o meio da rua para largada. Pensei no que muitas vezes nosso “Presi” me falou (vai com calma) e assim dada largada não me afobei. As meninas largaram juntas e eu saí com o Júnior que logo me deixou para trás rsrsrs. Seguindo em frente vi o Gilberto passando e logo o “Presi” apareceu. Pensei em seguir no ritmo dele (sem ficar tagarelando pois ele já comentou em outras postagens que não é adepto de conversas no meio da corrida) e lá fui. Começam as ruas de chão e as subidas (e que subidas), mas eu tinha traçado um objetivo e não me daria por vencida. Eu só sabia os km quando passávamos pelos postos de troca do revezamento. Aproveitava pegava uma água geladinha, dava uma bicada e jogava o resto no corpo (e isso me ajudou muito). Acho que chegando aos 15 km fiquei para trás (ou o “Presi “ apressou o passo ou eu que não aguentei o ritmo dele) enfim passei o posto de troca dos 15 km e a jacarezada lá falou – taca-lhe pau que você alcança ele!!! mas a Celinha já havia me passado e estava na cola dele também e eu os via subindo e descendo e nunca alcançava. Já no final passei 2 moças e finalizei a prova com alguns jacarés gritando e fazendo festa. A sensação de “dever cumprido é muito emocionante” e terminar uma prova como esta sem sentir nada de dores ou desconforto não tem preço. Para minha alegria na hora da premiação que era de 10 em 10 anos o locutor chamou meu nome em terceiro lugar na minha categoria,  a Dani Chomen em primeiro e a Kelly em segundo na categoria delas. (a Dani foi lá cobrar o vinho que haviam esquecido de entregar para ela e saiu com  ele em mãos).
Tem sido cada vez mais empolgante correr com essa galera animada... que venham mais desafios !!!


Alessandra

Um comentário:

  1. A SB 5, organizadora deste evento, já era minha conhecida, pois é a mesma que organiza o GP 20 K de Balneario Camboriu e de outros eventos em SC.
    Quando saiu a confirmação do evento em São José dos Pinhais eu sabia que o trecho que iriam fazer o percurso não seria facil. Uma organização fantastica, um kit excelente, tudo muito bem planejado e devidamente seguro.
    Correr uma prova deste nivel no reduto dos JACARÉS é ser privilegiado.
    As JACAROAS que encararam o desafio SOLO são merecedoras de elogios e aplausos. Os JACARÉS já mais acostumados com estes desafios foram excelentes. Aos que formaram dupla e quarteto, fizeram uma prova exemplar, trabalhando como sempre de forma impecável como EQUIPE.
    DEUS recompensou a todos, fazendo com o que o sol não estivesse presente no momento da corrida e para alguns ainda presenteou com uma chuva fina no final do percurso.
    O apoio dos atletas do revezamento foi motivador.
    O quarteto e as dupla tiveram uma participação maravilhosa, cada qual fazendo o seu percurso brilhantemente.
    Agradeço ao Gilberto por ter levado a tenda, ao Zanini pela ajuda na montagem, ao Rubens por trazer de volta os "apetrechos" e ao Edson que já ficou com a tenda.
    Para recompensar a participação de todos neste evento, nada melhor do que ver tres JACARÉS no pódio, ou melhor, tres JACAROAS.
    PARABÉNS A TODOS PELA PARTICIPAÇÃO NESTE EVENTO, QUE PARA SÃO JOSÉ DOS PINHAIS FOI ALGO DIFERENTE.
    VALEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
    Claudio Luiz Guras

    ResponderExcluir