CTLS TRAIL RUN - 07/12/2014

No domingo 07/12/2014 participei da corrida mais desafiadora da minha curta carreira de corredor. A CTLS Trail Run, realizada no Centro de Treinamento Leandro Silva, na área rural de São José dos Pinhais.
Sinceramente eu não esperava o que encontrei lá. Me inscrevi para 15 km, achando que era uma corrida cross, mas chegando lá encontrei muito mais do que isso. Estrada de chão, travessia de rios, bosque, saibro, barro, passagem por cordas, corrida em pista de Moto Cross com mais de 30 subidas e descidas. Percurso de 5km, onde poderiam ser dadas uma, duas ou três voltas. Já na primeira volta percebi que não seria nada fácil vencer esse desafio, mas como bom jacaré da casca grossa, fui até o fim, mesmo sofrendo muito.
Boa parte do percurso era demarcado por cordas no meio da mata, em estilo circuito. A organização economizou em staffs espalhados pelo circuito, o que acabou facilitando para os atletas, digamos, menos honestos. Percebi vários corredores “cortando caminho” durante a prova, mas fiquei quieto, continuei o meu percurso com a consciência tranqüila e aproveitando as belas paisagens.
Na chegada, 2h07min depois da minha largada, fiquei sabendo que houve muita briga pelos pódiuns das categorias, justamente pela desonestidade de alguns. O organizador pediu desculpas e tentou contornar da melhor maneira possível, prometendo melhorar para o próximo ano, porém muitos não tiveram o espírito esportivo suficiente para ouvi-lo, demonstrando extrema falta de noção e transformando o momento em uma verdadeira guerra de palavras.
Eu fiquei bem tranquilo e adorei a prova. Após o término ainda ficamos, eu e minha família, brincando em um enorme toboágua, montado no local, e depois ainda exploramos a região rural, aproveitando a paisagem e os rios da região. Foi um dia cansativo, porém muito divertido, no qual pude me superar e me divertir ao mesmo tempo.



SAMUEL SILVA

Um comentário:

  1. Parabéns Samuel.............pela participação e por sua conquista...e infelizmente existem pessoas que não tem o minimo do senso esportivo, que é fazer e participar de um jogo justo.
    O importante é que voce agiu com personalidade e determinação, o que é comum dos JACARÉS.
    VALEUUUU
    Claudio Luiz Guras

    ResponderExcluir