1ª MEIA MARATONA DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS - 15/03/2015

O dia 15 de março de 2015 entra para a história do município de São José dos Pinhais e para muitos adeptos da corrida de rua.
Foi realizada a 1ª Meia Maratona da cidade, organizada pela prefeitura municipal da cidade, através da Secretaria Municipal de Esportes.
Além do percurso de 21 km, havia a opção de 5 km, e que na soma dos dois trajetos totalizou a participação de quase 1000 atletas inscritos no evento.
O percurso de 5 km foi o já tradicional das provas da mesma distância da cidade e o trajeto de 21 km muito bem elaborado, exigindo dos atletas muita resistência, determinação e preparo para superar os mesmos.
Um único erro no inicio do percurso, antes mesmo do primeiro quilômetro, mas que não tirou o brilho da prova.
O respeito daqueles motoristas que ficaram "presos" nos pontos onde os atletas passavam, a alegria e o entusiasmo dos staffs, o apoio e incentivo de vários moradores por onde os atletas passavam também foram essenciais para elevar o estímulo e dar mais força para que todos completassem a prova.
Além de ser a primeira meia maratona da cidade, também foi a primeira meia maratona de muitos atletas e em especial de vários JACARÉS.
O número expressivo de JACARÉS participantes, onde mencionar nomes é sem dúvida cometer equivoco, pois poderia esquecer não de um, mas de vários e principalmente, mencionar nome dos que participaram pela primeira vez de uma meia e esquecer alguém seria um "pecado".
Correr 21 km pelas ruas de nossa cidade, passar por vários bairros passando pela frente e nas proximidades de várias residências de Jacaré, foi um espetáculo a parte.
Uma manhã que começou na madrugada, quando cheguei ao local do evento e já haviam várias pessoas presentes, instalando suas tendas e se organizando, onde a estratégia que o Edson da Assessocor e eu combinamos foi importante, indo instalar nossas tendas no sábado a tarde debaixo de chuva....rssss...mas o Edson mandou o Gilson no lugar dele, permitiu a excelente localização para a EQUIPE.
Agradeço a DEUS por ter permitido uma manhã excelente para a prática da corrida de rua.  Agradeço ao Edson e ao Gilson no transporte e instalação das tendas, a todos os JACARÉS que levaram "guloseimas" no domingo e aos que ficaram ajudando na desmontagem das tendas.
Agradeço também a DEUS por permitir que todos os JACARÉS que iniciaram a prova, tantos nos 5 km quanto nos 21 km, concluíram brilhantemente a prova, sem sofrer lesões e sem abandonarem a prova, mostrando muita determinação e força de vontade.
Devido a "correria" com que tudo fosse acontecesse da melhor maneira possível, acabei não me preocupando com o resultado por categorias, onde tivemos a JACAROA Sandra Andrade classificada em 3º lugar nos 5 km em sua categoria, e também.......onde eu e o Samuel nem percebemos que nos 21 km foi chamada como 1ª colocada a Tatiane, a qual não participou da prova e eu entreguei o chip dela para o Leandro. Quando "acordei" para a situação, não tivemos (eu e o Samuel) tempo hábil para fazer a correção a tempo de que fosse efetuada a devida correção no local do evento, o que depois de corrigido com o pessoal da cronometragem, o 3º lugar da categoria passou a ser de fato e de direito da JACAROA Claudia Ribas.
O Samuel irá fazer as devidas trocas e assim que for possível o troféu da Claudia Ribas será entregue.
Também foi recompensador ouvir o nome da EQUIPE sendo chamada para receber o troféu por EQUIPE com o segundo maior número de inscritos, e olha que  tinha vários JACARÉS inscritos sem identificar que eram da EQUIPE.
Um troféu que é de todos.
A todos que participaram desta prova e concluíram a mesma, podem ter certeza de que foi uma prova .....PRA QUEM NUNCA ESTÁ SATISFEITO.........PRA QUEM NUNCA OLHA PRA TRÁS.....PRA QUEM NUNCA PERDE O FOCO  E PRA QUEM NUNCA SE RENDE.

SHOW JACAREZADA.........FANTÁSTICA PARTICIPAÇÃO DE TODOS.

PARABÉNS.


ÁLBUM DE FOTOS

Claudio Luiz Guras


6 comentários:

  1. Valeu pessoal! Pra quem esteve do outro lado dessa histórica prova, foi realmente um show ver a jacarezada tomando conta das ruas da cidade, vestindo seu azul inconfundível! Agora nessa nova função tenham certeza que farei sempre o melhor possível para garantir sempre a segurança e o bem estar dos corredores em primeiro lugar, à frente de marketing, status e qualquer outra situação!
    Espero sempre continuar contando com todos em nossas provas!!
    Abraços a todos!!!

    ResponderExcluir
  2. Uma meia maratona que vai ficar na memória e no coração de todos!!!
    Parabéns jacarezada...
    A mais emocionante meia maratona em que participei...
    Abçs Wagner XEXA

    ResponderExcluir
  3. Meus parabens a todos os jacarés que paticiparam desta meia Maratona . O brilho que vocês deram a esta corrida foi sem sombra de duvida nenhuma um show . Os que correram sua primeira meia Maratona o fizeram com maestria, pois misturam todos os ingredientes necessários para conseguirem vencer os 21 Km . Que vocês não parem por ai , vocês são capazes de correrem muito mais . Gosto de repetir sempre esta frase " NOSSO LIMITE ESTÁ UM POUQUINHO MAIS ALEM DO QUE NÓS PENSAMOS ESTÁ . " Os que correram 5 Km estão igualmente de parabens ,correr uma distância menor nâo tira o mérito de vocês . Continuem assim até mesmo porque até hoje na minha vida não conheço ninguém que corra 10,15, 20 etc etc etc Km sem ter corrido 5 Km . Fico feliz com a conquista de vocês .

    Atenciosamente com carinho .

    RUDIVAL GOMES .

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a toda a Jacarezada! Lindo de ver.... Show!!
    Anselmo e Lu...
    Obs: Nós também.. Agora somos meio maratonistas..uhuuuuu!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a todos pela garra e determinação, como o texto descreve, realmente não foi nada fácil, mas que venha a próxima, com certeza estaremos lá novamente, abrilhantando esta festa...
    P A R A B É N S MAIS UMA VEZ A TODOS...
    Um Abraço Sassá.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Jacarezada ... abrilhantando o evento na nossa cidade e provando que temos capacidade pra receber muitas provas!!!!
    Ciomara

    ResponderExcluir