REVEZAMENTO ENTRE PARQUES - 01/03/2015

Parabenizo a todos pela excelente participação no REVEZAMENTO dos PARQUES deste domingo.
Não participei da prova em 2014. Ao me propor inscrever a JACAREZADA neste ano, eu fui aos poucos fazendo as mesmas e montando as equipes, para aqueles que iriam correr em equipe. Infelizmente não foi possível inscrever TODOS por um ou outro motivo e também por incrível que pareça, eu fiz as duas ultimas inscrições disponíveis que foi de duas duplas.
Até acabei formando duplas, onde "assustei" um ou outro JACARÉ, devido a pequenos detalhes que as vezes nos assustam dependendo da distancia do percurso, da altimetria, do tempo para terminar uma prova, de se estar em equipe e querendo fazer o melhor para não desapontar o (s) colega (s) que compõe a equipe.
Mas JACARÉ que é JACARÉ, não se intimida. Para aqueles que encararam os quase 25 km, já fazem parte da história desta corrida, por estarem na relação da 1ª vez que houve a categoria solo, onde todos foram brilhantes. O quarteto, do André, tranquilamente fez prova.
Quanto as duplas, alguns tranquilamente fazendo seus  trajetos e outros, com a adrenalina lá em cima e a ansiedade quase sem controle. Um ou outro, mesmo em dupla, resolveu fazer o percurso todo.
Na corrida da meia noite, realizada na semana passada, usei o termo ALUCINANTE, e para a prova deste domingo o termo é FANTÁSTICA a participação de todos.
Voltando as duplas, todos se destacaram, mas algumas JACAROAS superaram a ansiedade acima mencionada e fizeram a adrenalina sair pelo poros a cada passo dado e a cada quilometro rodado.
Eu estando em dupla, com o grande Zé, e ele iria fazer a primeira parte da prova, eu acabei encarando os 24,4 km, me colocando no final do pelotão de largada.
Com todo o respeito a todos os participantes, tenho que registrar o que foi fazer dupla com esse senhor...rssssss
Ele tinha uma enorme preocupação com tempo, desde que ficou sabendo que eu tinha colocado ele nessa "fogueira", pois ele queria um quarteto e eu sempre falei, para ele não se preocupar. Sair lá atras, foi uma estratégia, pois eu na verdade, sai na retaguarda não só do Zé, mas de todos os JACARÉS, principalmente dos participantes das duplas.
Logo avistei cinco Jacaroas, lado a lado, todas de MANTO AZUL, e mais a frente o Zé.
Estas Jacaroas passaram, e encontrei a Andreia antes do Zé, a qual também logo ultrapassou e dai em diante, fui a "sombra" do Zé.
Acho que ele não percebeu em momento algum que eu o acompanhei, acredito que por 12,3 km.
Em alguns pontos ele andava e eu assim também fazia. Acompanhando este senhor....rssssss.....muitos pensamentos me surgiam....quando o conheci em uma corrida da PM, quando ele simplesmente foi acompanhar a Adriana, onde ele disse que já estava caminhando e que logo iria começar a correr. Da corrida no litoral, acredito que foi 08 km..(eu não estava presente), corrida em Pinhais, onde ele encarou 10 km...e no transcorrer dos dias e meses, a neta dele estava participando de uma corrida de rua. Para quem passou por uma cirurgia a alguns meses atrás, ali estava ele, na minha frente, firme, determinado e sem dúvida devia estar muito preocupado comigo...kkkkkkkkkk.......achando que eu deveria estar esperando ele no TANGUÁ. Ao passar pelo cemitério do Abranches, logo a frente ele perguntou a outro corredor, quanto faltava, e obteve a resposta....1 km..e depois o trecho dentro do parque TANGUÁ....rssssssss...onde o Zé soltou um palavrão e eu dei risada logo atras dele. Entrou no parque, passadas curtas e firmes naquela "piranbeira" e eu já previa o que viria ainda pela frente, uma enorme subida. Ao contornar a ultima curva para começar a subida, a ELIS me viu e eu fiz um sinal para ela, que não se manifestasse para não atrapalhar o Zé.
No final da subida ele passou pela Andreia e pela Elis.
Quando ele cruzou o tapete, em direção a tenda, eu cheguei ao lado dele, o parabenizei e pedi o chip......"não consigo me abaixar" disse ele....rsssss........tirei o chip dele e fui fazer minha parte, já feliz, contente e missão mais que concluída, pois todos que fizeram a primeira parte estavam ali e dali para frente, era eu, o Anderson que já iria me passar e a Tati..a qual, do parque Tingui em diante eu vinha olhando para trás e a observando, para no final do percurso esperar por ela e concluirmos a prova juntos, o que aconteceu.
Zé...um parabéns especial a você, que continue sendo este exemplo e orgulho de sua filha, suas netas....e desta EQUIPE maravilhosa.....que DEUS permita que eu chegue aos 66 anos, com a mesma disposição, saude e alegria,  desfrutando de momentos como este, que já esta muito bem arquivado.
JACAREZADA...voces foram .........já sabem........SHOW......determinados, firmes, companheiros e sem duvida VENCEDORES em todos os sentidos.

Claudio Guras

Nenhum comentário:

Postar um comentário