TRAVESSIA NOTURNA DE BOMBINHAS - 21/02/2015

No dia 21/02/15 aconteceu a 7ª Travessia Noturna. A prova que é realizada anualmente contou com 300 inscritos, entre crianças e adultos, que participaram das provas de 200 m, 800 m e 1500 m.

Sempre pensei “nunca vou fazer a travessia noturna” é loucura, Mas aí, o professor pressiona, o irmão pega no pé, as amizades influenciam, e... me inscrevi para participar da tal travessia.

Na hora, estava com um medinho, SIM rsrs. O que eu encontraria nas profundezas? Algas? Peixes? Águas-Vivas? Tubarões? A única certeza é que eu fosse engolida por um deles eu nem iria saber de onde estavam vindo, pois eu não enxergava um palmo na frente do nariz. A única “luz” que tínhamos era um neon, parecido com estes de festa, acoplados na touca, ou seja, era só pra saber onde a gente estava.

E lá fui eu, nadando completamente sem rumo, em um percurso retangular muito difícil para se localizar... cheguei na primeira boia... já era uma façanha... as próximas orientações eram apenas luzes vermelhas, não tinha bóia... e como eu passei longe dessas luzes rsrsrsrs
Quando passei pela última luz de orientação e mirei a praia.. ah... que felicidade... faltam algumas  braçadas (poucas perto do que eu já tinha nadado, mas muitas para chegar), mas eu já tinha rumo certo, areia, luz, civilização kkk
Últimas braçadas, passando no pórtico, ufa, terminei... com medo? Pensando no Tubarão? Que nada... A expectativa que a prova nos trás é mais aterrorizante do que a própria prova.

O Juninho nem se preocupou com a escuridão, foi super bem e conquistou o 3º lugar na categoria.
Minha conclusão???? QUE MÁXIMO, QUE DIVERTIDO, QUE DESAFIO MANEIRO, QUANDO VAI SER A PRÓXIMA MESMO?  Claro que quero participar!!!

Ciomara

2 comentários:

  1. Parabéns aos participantes desta aventura, que sem duvida deve ter sido o máximo. Quanto aos tubarões e outros, JACARÉ que é JACARÉ não tem medo não, pois é casca grossa e segue sempre em frente.
    Um exemplo maravilhoso, este casal de irmãos, que DEUS os abençoe sempre, e que sejam sempre assim, unidos, alegres, companheiros e guerreiros.
    Uma meta traçada, um desafio aceito e uma MAIS uma conquista..........
    "Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor."
    Johann Goethe
    PARABÉNS A TODOS
    Claudio Luiz Guras

    ResponderExcluir
  2. Amém!!!! As vezes o Juninho me coloca nestas enrascadas, mas no final vale a pena!!!!
    E a briga Tubarão x Jacaré ia ser grande kkkk
    Ciomara

    ResponderExcluir