PRIMEIRA MARATONA - SP City Marathon 2017 - 30/07/2017

Uma História de Superação
Nunca deixe que ninguém ou algum problema te impeça de alcançar algo na vida.
Lembro até hoje quando fiquei 3 anos com dores fortes no joelho esquerdo devido incidente em 2005. Nesta época trabalhei várias noites e madrugadas com dificuldade até para caminhar.
Felizmente Deus trabalhou minha vida e após mudança para Curitiba encontrei um especialista em medicina esportiva que operou meu joelho em 2008. Após um período de fisio e ganho de massa, cheguei aos 84kg e altos índices de colesterol e triglicérides. Depois de alguns sustos e puxões de orelha dos médicos, iniciei os treinos de corrida com a Connect Sports em abril de 2014.
Neste tempo quase desisti devido exames indicarem leve arritmia cardíaca e moradia na Romênia por 18 meses, porém a crença de que minha saúde seria importante para meu trabalho e que minha família precisa de mim assim como eu preciso dela, me fizeram persistir. Neste período, muitas pessoas me ajudaram e fazem parte desta história de superação. Obrigado a Deus pela minha fantástica esposa Lilian que me acompanha na jornada, aos amigos que fiz na Romênia, aos amigos das Equipes Connect Sports e Jacaré de Conga e todos amigos e familiares que me incentivaram.
No princípio tinha o objetivo apenas de controlar minha saúde, mas com o passar dos treinos a vontade de correr mais longe, em lugares diferentes e com pessoas diferentes me fez adquirir uma grande paixão pela corrida de rua.
42K, só os loucos sabem...
Sobre a prova - Durante a prova não tive problemas com bolhas, assaduras ou desconfortos, porém fui vencido pelas câimbras repentinas. Foi possível manter um ritmo confortável até km30 conforme planejado, mesmo nas subidas, porém no km 35,5 travei com câimbras fortes na panturrilha da perna esquerda e coxa da perna direita. Foi amenizado com gelo gentilmente fornecido por um voluntário que estava na distribuição de água da prova e consegui continuar correndo, porém voltou novamente com mais intensidade nas duas pernas no km 40 e felizmente uma corredora que acredito foi colocada ali pela minha querida Vó Hercília (ontem completou 1 ano do seu falecimento) me ajudou com um aerosol e creme para finalizar a prova com muito esforço e dores fortes.
O melhor de tudo estava no final, onde fui recepcionado pela minha família com muito carinho e depois ganhar um bolo de presente ao chegar em casa.

Em resumo foi muito bom e agora é trabalhar para a Maratona de Curitiba. 
Bora para o próximo desafio e sebo nas canelas!

Adalberto "Adalba" Camargo


Um comentário:

  1. Adalberto, lendo seu texto me enxerguei nele, obesidade, sedentarismo..vixi)..HOJE você é MAIS UM EXEMPLO de que tudo o que precisamos é iniciativa própria e quando temos uma FAMILIA sólida, tudo se transforma, a vida passa a ter outro sentido e nos tornamos outras pessoas com a pratica desportiva. SEJA muito bem vindo ao clube dos maratonistas, PARABÉNS, que jamais desista de ser um EXEMPLO e não precisa ser para muitas pessoas, mas PRINCIPALMENTE para seus familiares, que sei que suas filhas e sua esposa tem muito orgulho de você. Que DEUS te ilumine sempre e jamais desista de sempre seguir em frente.
    VALEUUUUUUUUUUUUUUU
    Claudio Luiz Guras

    ResponderExcluir