28 e 29-05-2011

FIM DE SEMANA PARA NÃO SE DELETAR JAMAIS.


Este ultimo fim de semana do mes de MAIO de 2011 já esta devidamente arquivado no cerébro de quem esteve presente no sabado no circuito AMIGOS DA NATUREZA na cidade de Campo Largo e na manhã mais fria deste ano, até aqui, em SANTA FELICIDADE no evento CORRITALIA.

Para a minha pessoa, mais o Rudival, o Marcelo e a Danielli, um desafio de enfrentar 10 km numa tarde fria de sábado e logo na manhã seguinte encarar mais 15 km.

No sábado o retorno da nossa amiga SALETE que aos poucos vai se recuperando da fratura no pé, que vai superando seu trauma, o parecer de seus médicos. Que DEUS permita que voce corra muitos e muitos km ainda.


No sábado, tarde fria mesmo com o sol mostrando sua beleza, trechos na mata, asfalto, estrada de chão, na ida algumas enormes descidas que voce já havistava as placas de quilometragem de retorno onde já era um aviso para voce estar preparado para encarar enormes subidas...além de ter também subidas na ida.
Em determinado ponto do trajeto, os corredores de ponta já retornavam VOANDO, passando ao nosso lado, mas não tirava a nossa vontade e determinação.
Todos mais uma vez concluiram o trajeto, chegando com a mesma alegria de sempre.
O Jaca Rudiual, com a determinação de concluir o circuito de maneira bem light para estar firme no domingo, principalmente depois de sentir a paturrilha na corrida de MONTANHA uma semana antes. Marcelo sem comentários disparando na frente. Dani da sua maneira tranquila e se arrependendo de não estar inscrita e Salete fazendo o trajeto dos 5 km firme e sem dores.
No final da corrida, um forte frio em uma area muito bonita totalmente aberta fazendo anunciar o que seria a manhã de domingo.

Fotos


Mais Fotos
No domingo, Corritália, tivemos a companhia do Elcio, da Eliana, Rubens, Magali, Sassa e se havia mais algum JACARÉ perdido na multidão que me desculpe por não mencionar aqui. As 5.30 hs da manhã de domingo, Eliana, Danielli e Elcio já na minha residencia para irmos a Santa Felicidade, tendo que pegar no caminho o Jaca Marcelo.  Alguns JACARÉS abandonaram o desafio, não encarando o frio.
Jaca Rudival já estava presente no local da largada, ainda quando nem tinhamos chego na metade do caminho para chegar a Santa Felicidade.
Encontramos o Jaca Marcelo nos esperando no local combinado.
Paramos em um posto de gasolina para a Dani abastecer o seu veículo, onde tomamos um café com leite bem quente que ela havia levado e como fez bem esse café.
Chegamos no Madalosso as 06.45 hs, onde conseguimos estacionar os carros em um local privilegiado. Mais um pouco de café quente, todos com muito agasalho, um frio maior ainda, uma forte neblina e aquele povo que não acabava de chegar.
Depois chegaram além do Rudival, Rubens, Magali, Sassa e outro conhecidos da EQUIPE. No percurso encontramos o Rogério, a Lucia e outros.
Aos poucos fomos nos aquecendo, tirando uma blusa, depois outra e já entrando no ritmo de corrida mesmo.
As 07.30 hs da manhã após um atleta que participou das olimpiadas em 1960 em Roma passar com uma tocha olímpica foi dada a largada.
A neblina era forte, mas o frio já nao incomodava porque já estavamos com a mente unicamente na corrida. Saída pela Manoel Ribas, passando pela Candido Hartman (e haja subida nesta rua), depois Antonio Escorsin, entrando na Toaldo Tulio (onde não se via a hora de voltar na Manoel Ribas e concluir a prova, pois na Toaldo era o maior trajeto). O número de participantes era imenso. O Jaca Marcelo passa por mim e some, a Jaca Eliana passa e ainda "tira" com a minha cara. O Rogério passa tranquilo nos cumprimentando como se estivesse passeando na rua.
Todos vão concluindo seu percurso com a determinação e persistencia que cada JACARÉ tem consigo.
Marcelo, Dani, Rudival e eu terminamos os 15 km com uma carga de 25 km em menos de 18 horas. Um objetivo mais do que alcançado, um objetivo de que pode vir os 21 km da MEIA DE FLORIPA que iremos concluir tranquilamente com a proteção DIVINA.
Rubens e Magali que não se intimidaram com o frio e foram fazer a caminhada.
Lucia que conquistou o terceiro lugar na sua categoria.
Demais que se fizeram presentes e concluiram mais uma etapa os meus PARABÉNS.

RUDIVAL, MARCELO, DANI  e CLAUDIO----------superação, garra, determinação e fibra.......dois trajetos em dois dias...25 km para ficar bem arquivado...........oficialmente pelo que sei primeira corrida oficial de 15 km..............assim como foi a minha.

Mas com todo respeito a vocês, houve um EXEMPLO maior de superação, de força de vontade e de garra neste domingo em Santa Felicidade. Alguém que a algum tempo atrás não corria nem uma quadra, que depois de algum tempo vendo alguns iniciarem suas corridas resolveu "encarar" o desafio em provas de pouco menos de 5 km...........e depois da primeira, veio a segunda, a terceira e ai por diante.  Resolveu tentar 10 km..............uma aqui, outra ali e continou firme na sua busca pela superação de si mesmo e neste domingo ao concluir o trajeto de 15 km e "sobrando" provou para todos nós que o único obstáculo a ser vencido quando a gente quer algo é a gente mesmo.
A alguns dias atrás esse "ALGUÉM" completou meio século de existência nesta vida terrena, "ALGUÉM" que eu já conhecia a muito tempo antes de me envolver com corridas, de frequentar academia. Com o envolvimento deste "ALGUÉM" nas caminhadas e corridas, surgiu um GRANDE parceiro e cumplice para junto com mais alguns criarmos a EQUIPE DE AVENTURAS JACARÉ DE CONGA, um parceiro para todas as horas, com uma disposição sem precedentes e invejavel.
50 anos de VIDA e já ultrapassadas 50 corridas.............quem diria heim...............
Este EXEMPLO é o JACA ÉLCIO que em nenhum momento teve medo de enfrentar este desafio e sinceramente, me inscrevi nesta corrida de Santa Felicidade, para ser testemunha deste fato e ver o quanto todo esse envolvimento com os JACARÉS vale a pena (e isso não canso de repetir).

Como é gratificante ver as pessoas correndo em prol de sua saúde, de seu bem estar e de sua qualidade de vida.

Não importa em quanto tempo concluimos nossas provas, mas CONCLUIMOS, disputamos com nós mesmos a nossa superação, fomos, encaramos e chegamos ao final.........................cada um de nós é VENCEDOR.

Após todos os JACARÉS chegarem, havia um licor que o Jaca Marcelo levou para esquentar o frio que ai era imenso, biscoito, chocolate e um BOLO SURPRESA para o CINQUENTÃO ÉLCIO....................com direito a vela e parabéns a você.

PARABÉNS A TODOS POR MAIS UMA ETAPA..............E QUE VENHAM OUTRAS MAIS...........e SEM DEMAGOGIA.........PARABÉNS A VOCE ÉLCIO.
Um abraço forte e um beijo no coração de cada um e que DEUS os iluminem sempre.

Claudio

Um comentário:

  1. Com certeza a mais importante prova para mim até hoje foi a prova de amizade e carinho que tive dos meus amigos na surpresa da comemoração dos meus 50 anos em plena CorriItalia Brasile no último domingo.
    Meu muito obrigado de coração e como sempre digo...
    Abraço a quem é de abraço e beijo a quem é de beijo...
    Sejam felizes!!!

    ResponderExcluir