13/05/2012


 
MÃE
 
Uma palavra tão curta, um monossílabo tão simples e tão fácil de escrever e pronunciar.
Mas MÃE na prática de sua função não tem tamanho, nada de simples e é algo infinitamente impossível de realmente definir, expressar e dar o seu real valor....porque não tem preço. 
MÃE que se preocupa com o filho............quando vai sair para o trabalho, para a escola, para a balada, para viagem, para onde quer que vá.............a MÃE sempre observa como está vestido, com quem vai, que horas irá chegar ao destino, que horas irá voltar, se tem dinheiro o suficiente, se está bem agasalhado........etc....etc....etc
MÃE que interage com o que há de mais moderno em  tecnologia para poder estar em contato com seu filho, quer por celular, pela internet através das inúmeras opções que estão ao seu alcance.
MÃE que se fosse permitido colocaria um chip internamente em seu filho para poder rastreá-lo 24 horas por dia.
MÃE que carrega por vários meses dentro do seu ventre alguém que nem imagina o tamanho do amor, do carinho, do afeto que irá receber quando virá ao mundo.
MÃE que não gerou aquele que tem como filho, mas que assumiu esta função sem nenhum preconceito, sem nenhum receio, sem vacilar em nenhum momento agindo firme e forte em cada segundo que assumiu a função de MÃE.
MÃE que muitas vezes levanta a voz contra o seu filho, unicamente querendo o bem dele, mas que no mesmo momento em que levanta a voz e se mostra autoritária, ela, MÃE por dentro sente uma profunda dor porque tem que agir assim para o bem do proprio filho.
MÃE que muitas vezes não dorme enquanto o filho não chega..........que telefona sabe-se lá que horas da madrugada para saber onde e como o filho está.
MÃE que planeja, que deseja que seu filho siga determinada carreira e o filho segue em outra direção e nem por isso a MÃE muda seu amor, sua atenção e sua proteção pelo filho.
MÃE que amamenta, que acaricia, que as vezes precisa dar umas palmadas, que deixa tudo de lado quando o filho precisa de sua presença.
MÃE que reza, que ora, que faz promessas para ter a proteção divina para seu filho.
MÃE que se transforma em um verdadeiro tanque de guerra se precisar defender o seu filho, mesmo que as vezes ele, filho, esteja errado mas esteja ameaçado.
MÃE que sempre fez tudo para o seu filho, mas em algum momento não pode evitar a sua partida e que daria tudo, até a própria vida para estar justamente no lugar do seu filho naquele momento.
Quando DEUS muda a trajetória normal da vida de uma MÃE levando seu filho, é porque ELE, DEUS, precisa de mais um ANJO no céu para proteger ainda mais todas as MÃES da terra, porque DEUS deu o DOM de ser MÃE, para que elas O ajudassem a proteger seus filhos, mas ELE não imaginava que elas seriam MÃES tão maravilhosas, lindas, dedicadas, preocupadas, protetoras e idolatradas, e que iriam exercer este DOM de ser MÃE vinte e quatro horas por dia, fazendo com que todo DIA seja o DIA DAS MÃES.
 
Procurar um significado, um sinonimo, uma definição para MÃE............isso é fácil
 
MÃE =  AMOR SEM LIMITES
 
PARABÉNS E FELICIDADES A TODAS AS MÃES DO PLANETA, TODOS OS  DIAS DE SUAS VIDAS.................VOCES SÃO A OBRA PRIMA DE DEUS.

Um comentário: