SUPER NIGHT RUN


SUPER NIGHT RUN - 11/08/2012
Uma noite extremamente propícia para a prática da corrida, um lugar perfeito para a diminuição dos recordes pessoais, uma estrutura excelente como é a do Autódromo Internacional de Curitiba e o Evento Curitiba Motor Show.
Com todos esses fatores reunidos a Super Night Run tinha tudo pra ser uma das melhores corridas dos últimos meses na região de Curitiba, e obviamente que a equipe JACARÉ DE CONGA estaria lá, marcando presença.
Logo na chegada pudemos perceber a grandiosidade da estrutura montada e a enorme movimentação nas dependências do autódromo que se estendeu por todo o dia. Poucas vagas de estacionamento e muita gente andando pra lá e pra cá em meio a dezenas de carros antigos, originais, tunados, de várias marcas e modelos. Só estando lá mesmo pra sentir o que é estar ao lado de carros com quase 100 anos de idade, em perfeito estado de conservação.
Desta vez teve pontualidade, exatamente às 19:00 h tivemos a largada  dos 5km e 15 minutos depois a dos 10km. Segundo alguns corredores que  participaram ano passado, informaram que desta vez o número de inscritos foi bem menor. Iniciada a corrida, e logo ficou nítido que era realmente uma "night run" com partes do trajeto extremante escuros, nos quais se via apenas os vultos dos outros corredores e as faixas da pista. Mas logo depois passamos por trechos onde existiam vários carros parados ao lado da pista, com os faróis acesos, músicas motivantes e muita gente incentivando, aplaudindo, cantando e dando aquele gás a mais para nós corredores. Isso foi realmente muito legal, pois percebi que o pessoal não se cansou um segundo de gritar e apoiar.
A hidratação foi um ponto da prova que deixou um pouco a desejar, na minha humilde opinião, pois colocaram postos apenas no km 2,5 e no 7,5 deixando-nos por 5 km sem água.
Durante o trajeto existia um ponto em que se separavam os competidores dos 5 e dos 10 km, mas esta divisão estava muito bem sinalizada e com pessoal do apoio trabalhando muito bem.
Mais uma vez o Jaca Wagner voou baixo e nos deixou pra trás, fechando a prova com tempo próximo de 50'.
Infelizmente, a maior decepção da noite ainda estava por vir, pois ao passarmos para pegar a merecida medalha o que nos ofereceram? um “crachazinho” em papelão com o nome da corrida. Presenciei que vários corredores nem aceitaram, ou jogaram fora por ali mesmo, inconformados. Um tremendo amadorismo por parte da organização, não considerando que para nós corredores a medalha é muito esperada e um símbolo da conquista suada e sofrida durante a corrida, um objeto forte e duradouro, muito diferente do papelão que irá molhar, amassar, rasgar, enfim, com o perdão do trocadilho, um tremendo papelão da organização.
Mas, apesar dessa trapalhada, posso dizer que valeu a pena sim, colecionar mais 10 km na conta e estar com os amigos Jacarés de Conga!

Samuel F. Silva

3 comentários:

  1. Mesmo com decepções a partes parabéns a todos bravos participantes...
    Sassá.

    ResponderExcluir
  2. O reconhecimento e o orgulho que voces JACARÉS participantes tem e nos dão, vale OURO e não é a falta da medalha que irá desmerecer a excelente participação de cada um.
    Voces estão no pódio do coração de cada um dos demais JACARÉS.

    VALEU A PARTICIPAÇÃO.
    PARABÉNS A TODOS.
    Claudio Luiz Guras

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto, mostrou bem o que foi estar lá!
    Infelizmente nada é perfeito, somos todos passíveis de erros. Errar na água é o pior deles.
    A medalha nem faço questão, mas a água....

    ResponderExcluir