22 e 23/09/2012


Corrida do Camacho e Aniversário da Luísa

Diz uma conhecida canção: é preciso saber viver e mais á frente continua: se o bem e o mal existem, você pode escolher. Pois então, a jacarezada sabe viver e sempre escolhe o bem.
Isso se traduziu em mais um final de semana  extremamente animado, regrado á muita emoção e desafios pessoais. Vamos lá.
Em massa a jacarezada desceu até Praia de Leste, para participar no domingo da 8ª etapa do Circuito de Corridas da Correr e Nadar, com percursos de 5km, 10km, 22km  e categoria Kids com 1km.
No entanto, a festa já começou no sabadão. Pra começar esse jacaré vos escreve, desceu pedalando até Praia de Leste. Quando estava prestes a chegar a Praia de Leste, a jacarezada que estava num comboio, passou por mim. Cerca de um quilometro á frente todos pararam no acostamento e quando cheguei foi a maior festa. Valeu Galera!
Depois de um delicioso almoço, todos fomos para a casa de praia, gentilmente cedida pelo casal Elza e João Carlos (Polako).
A largada estava marcada para as 15h30minh, no centrinho de Praia de Leste. Estava bonito ver todos os jacarés animados e se aquecendo a espera do buzinasso de partida.
O grande desafio desta prova foi o vento contra já no começo do percurso, judiou bastante, tadinho dos jacarés. O amigo Elcio sempre diz que jacaré não anda para trás, mas olha que dessa vez, quase que acontece. De qualquer forma o vento que foi vilão na ida, foi parceiro na volta.
Aos poucos a jacarezada ia cruzando a linha de chegada. A cada jacaré que apontava nos últimos 200 metros do percurso, era a maior festa com palmas, palavras de incentivo e assovios. De fato, não passamos despercebidos.
A premiação foi uma festa á parte a começar pelo erro do locutor ao dizer que era equipe jacaré DO CONGO. Nosso presidente o corrigiu rapidinho. Agora sim, jacaré de conga. 
A maioria esmagadora dos jacarés conseguiram subir ao pódio em suas respectivas categorias, foi um tal de sobe e desce jacaré daquele pódio, não tinha pra ninguém.
Porém, o que importa mesmo é participação no evento, com muita garra e determinação como sempre. Teve até jacaré filhote participando na Kids, o Daniel,  filho do jaca Samuel.
Participaram da prova os seguinte jacarés:  Elcio, Samuel, Olidir, Carlos Sbrissia, Sergio, Wellington, Paulo Thadeu, Claudio, Sassá, Cido, Eduardo, Marcelo, Rudival, Daniel (kid´s) ,Elisangela, Luisa, Claudia, Lorena, Miria, Luciana, Maria Helena, Gislaine, Iasnay, Yonara, Adriana, Salete, Célia e Sirlene.
Além da presença do casal Zé e Regina, do Junior (filho da Gis), da Nataly (filha da Adriana), da Rose (esposa do Elcio) e da Adriana (esposa do Sassá) e seu filho.
Depois da corrida, a jacarezada estava faminta. De volta á casa, foi a vez de correr atrás do churrasco, do arroz, da salada e como não poderia faltar, da cervejinha (Beba com moderação kkkkk). Alguns jacarés se atracaram num jogo de truco que foi até altas horas, aliás, pelo que percebi, as jacaroas tiveram destaque no truco. Ah sim, agradecimentos ao Sassa que gentilmente foi assador da noite.
A SURPRESA
Como no dia 26-09, iria ser o aniversário da Maria Luisa, o Claudio (esposo) resolveu fazer uma surpresa. A jacarezada e a família da Maria Luisa há muitos dias já estavam mancomunados para esta surpresa. Houve até operação apaga e-mail da vítima, ufa!! Foi por um triz que a vaca não foi pro brejo!
O Claudio já tinha levado até um pito da patroa, por conta de ter exagerado na carne, afinal a vítima não sabia que no domingo, seus irmãos e demais membros da família, iriam aparecer de surpresa e olha que não são poucos.
Mas foi assim, todo mundo fazendo cara de paisagem e em dado momento, após já estarem presentes também a Ciomara e o Ciomar, o Wagner e a Fátima com a filha Kay chegaram os parentes da Maria Luisa (a vítima) e foi um coro só, para o tradicional PARABÉNS PRA VOCÊ! Foi muito emocionante, pois todos têm um imenso carinho pela Maria Luisa, e esta não conteve as lagrimas. Aliás, observei muito jacaré lacrimejando os olhos naquele momento.
O almoço estava delicioso, especialmente o rizoto da Celinha. Valeu chef Celinha! Depois foi a vez de saborear o bolo de aniversario que também estava ótimo! Muito bom!
ABACAXIIIIIIIIIII
Marcelão, achou que iria passar batido? Enganou-se. Uma figura muito diferente, chamada Cida, daquelas que chamam a atenção pela espontaneidade e simplicidade na forma de viver, sem se importar com a opinião alheia, estava a vender cartelas de bingo no sábado durante a premiação.
Ela gritava pra todo lado, com o fim de chamar a atenção: ABACAXIIIIIIIIIIIIIIII. Pois bem, ela simplesmente se apaixonou pelo jaca Marcelo. Gamou naqueles olhos verdes, e não parava mais de gritar MARCELOOOOOOO. Fez isso até no sistema de som.
Marcelão chegou a sumir um pouco durante a premiação, escafedeu-se, virou fumaça, tomou Doril, ninguém sabe onde o homem foi parar, na tentativa de fugir do abacaxiiiiiiiii.
No domingão, ele já estava mais tranquilo, inclusive havia esquecido aquele episódio. Estava relaxado, só curtindo o movimento, tomando sua merecida cervejinha, quando de repente imagine quem  apontou no portão da casa, quem? Quem? Isso mesmo que você está a imaginar, o abacaxiiiiii.
E não é que ela foi na captura do nosso amigo rssss, já chegou intimando, cadê o Marceloooooooo. Foi uma festa, todo mundo clamando pela presença do Marcelão. Não teve jeito, teve que dar o ar da sua graça. Paixão matadeira mesmo!!! Que fase em Marcelão!
Na verdade, o Marcelo diz que essa segunda parte da história, foi culpa da Lorena. Segundo ele, foi ela quem chamou o abacaxiiiiii, que para o azar do Marcelo, trabalha numa quitanda em frente à casa onde estávamos. Lorena se cuide. Marcelo disse que ainda irá se vingar. Vai lhe arrumar um banguela, só com o goleiro no meio do gol.
E assim terminou mais um final de semana jacareonico. Muito bom.  Realmente, é preciso saber viver e nós estamos cumprindo essa regra! Abraços e até a próxima.
José Sergio Franco



Estes eventos também foram destaque:

BLOG PEDALANDOPONTOCOM
http://pedalandopontocom.blogspot.com.br/


PORTAL VERA ROSA
http://www.verarosa.com.br/


É só clicar no link para conferir...



2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O evento da IV CAMACHO foi destaque sem dúvida, pois além de ser a prova que até então teve o maior numero de inscritos de uma unica EQUIPE, que foi 28 atletas, teve a EQUIPE que mais troféus conquistou em um unico evento e o grande SHOW da familia JACARÉ DE CONGA.
    Toda a logisticia, todo o empenho, a união, a cumplicidade de todos transformou não só o evento, mas o final de semana em algo simplesmente adoravel e maravilhoso.
    PARABÉNS A TODOS.
    Claudio Luiz Guras

    ResponderExcluir