.30/09/2012.


6ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu

Em primeiro lugar, meu agradecimento a DEUS por mais esta vitória pessoal, pois, sem Ele ao meu lado, jamais teria conseguido vencer mais este desafio.
Agradeço igualmente aos meus familiares, pelo apoio psicológico e pelo carinho a mim atribuído.
Em poucas palavras falarei sobre os desafios desta maratona, que no meu ponto de vista, é uma prova que exige um alto grau de preparo físico. Uma corrida onde predominam longas e contínuas subidas.
Na minha opinião, o atleta que pensa em fazer esta corrida deverá priorizar os treinos, principalmente em subidas e descidas. Se optar por treinar em locais de poucas subidas, fatalmente irá “quebrar” entre os Km 25 e 33, pois nesta altura vão faltar músculos, e só o fôlego não leva ninguém até o final de uma maratona.
Quanto à organização, uma corrida muito bem elaborada, planejada.  A estrutura à disposição dos atletas é de alto nível, coisa de se aplaudir de pé.
No hotel, conheci a MAURA. Uma jovem senhora que corre pela Equipe MINORU. Ela concluiu brilhantemente a maratona com o tempo de 5h09min.
Já nos tornamos amigos. A Maura é corredora de ponta que descobriu as corridas há uns quatro ou cinco anos se não me foge a memória.
Já no meu caso concluí a corrida com o tempo de 5h16min, graças a DEUS. Era o que estava na minha estimativa para o término. Eu não podia quebrar durante a corrida tendo em vista que terminei a corrida às 12h16min e meu vôo estava marcado para as 15h. Aí se iniciava outra maratona: pegar um táxi, correr pro hotel, tomar um banho, pegar outro táxi e correr para o aeroporto, Que loucura, só mesmo os “loucos por corridas” para se submeter a este sufoco, rsrsrsrsrs
Dedicatória:
Dedico esta medalha em especial a SRA. ROSE, esposa do meu amigo ÉLCIO. Eu sei o quanto ela gostaria de poder participar com a nossa equipe das caminhadas e corridas, mas infelizmente a natureza dela
não permite. Rose, aceitar as coisas que não podemos mudar, também é qualidade de vida, ou melhor, é sabedoria. Você é uma guerreira e te admiro muito como pessoa, beijo.
Aos membros da nossa querida equipe JACARÉ DE CONGA a medalha de participação na maratona de Foz do Iguaçu é mais uma conquista nossa e com certeza virão muitas, mas esta ninguém nos tira mais.
Com carinho, um abraço a todos.
RUDIVAL GOMES

6 comentários:

  1. Querido amigo Rudival,
    O Élcio é testemunha dos meus olhos cheios de lágrimas. Às vezes, o carinho mais especial vem de onde menos esperamos. E eu sinto que é sincero e verdadeiro.
    Eu me senti muito orgulhosa com essa homenagem, nem meus irmãos nunca me fizeram uma surpresa tão linda como essa.
    Saiba que jamais esquecerei.
    Agradeço e fico feliz que você tenha entendido que eu aprendi a gostar de mim do jeito que Deus me fez nesta vida. E que em vez de me lamentar, busquei outras formas de ser feliz.
    Um beijo carinhoso.
    Rose Eliane

    ResponderExcluir
  2. Salve, salve amigo Rudival!!!
    Você me surpreende a cada dia que passa com seu positivismo, sua inteligência, sua maneira de se expressar através das palavras e principalmente com sua força e determinação nesse esporte maravilhoso que praticamos e que foi o responsável,graças a Deus, pela nossa aproximação e fortalecimento de uma amizade verdadeira!!!
    Forte abraço...

    ResponderExcluir
  3. GRANDE ULTRA MARATONISTA RUDIVAL.

    Não há subida que impeça voce de cruzar a linha de chegada. Determinado, dedicado e acima de tudo um VENCEDOR.
    Como já disse varias vezes, voce nos causa uma inveja saudavel......e é o nosso exemplo para que em 2013 façamos a nossa primeira MARATONA.
    PARABÉNS por ser este exemplo para todos nós.
    Um grande abraço
    Claudio L. Guras

    ResponderExcluir
  4. Grade Rudival.
    É muito contagiante a sua alegria e a sua motivação. Você é muito mais do que vencedr é é lindo ver a sua gratidão a DEUS.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Primeira vez que faço um comentário aqui.
    Não poderia deixar de manifestar tamanho meu encanto por esta dedicação a querida Rose! Adorei... Amei...
    Somente aqueles mais sensíveis podem fazer tal homenagem com tanta expressão.Parabéns pela prova, pela conquista e claro pela pessoa que és!

    Imensamente tocante...

    ResponderExcluir
  6. Parabéns por esta conquista!!!!

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com

    ResponderExcluir