88ª Corrida de São Silvestre 31/12/2012

E para encerrar o calendário de corridas de rua de 2012 para alguns Jacarés, participamos da 88° Corrida Internacional de São Silvestre. Para uns novidade, para outros remake, para alguns sonho, para outros curiosidade, em fim, cada um teve sua história, seus motivos seus objetivos e sua opinião sobre a participação na prova. É evidente que para quase todos os amantes das corridas de rua, a tradicional Corrida Internacional de São Silvestre é certamente uma prova que não pode faltar no "curriculum". Neste caso, eu e alguns jacarés cumprimos com o protocolo (risos). Partimos para SP já no sábado cedinho, dia 29 de dezembro de 2012, os amigos da CWRunners Dani seu esposo Fabiano e sua filha Bia, Mery e Danilo, a jacaroa Michele, meu filhote Jr. o Zé Jacaré, gentilmente emprestado pelo grande amigo Elcio e eu. Chegando lá, após um reforçado café da manhã, seguimos para o local da retirada dos kits no Ginásio do Ibirapuera. Em seguida fomos até a Av. Paulista "reconhecer" o terreno e visitar o Museu de Artes de São Paulo (MASP). Almoçamos ali pela Paulista mesmo. Após o almoço, alguns tiveram fôlego para visitar o Museu do Ipiranga, outros retornaram ao hotel para aquele cochilo pós-refeição. No dia seguinte, fizemos um passeio muito bacana ao Zoo Safari (antigo Simba Safari) e em seguida ao Zoológico de São Paulo, onde encontramos literalmente os parentes dos nossos mascotes "Zé Jacaré" e "Conguinha", e onde também adotamos uma nova mascote a "Conguxa", afinal precisávamos de uma representante feminina entre os mascotes do grupo. O passeio foi muito divertido, muito embora eu tenha me acidentado por lá, mas nada grave. Almoçamos por lá mesmo, e depois abaixo de muita chuva retornamos ao hotel. Logo mais à noite, um jantarzinho nos arredores do hotel mesmo. No dia seguinte, cedinho lá estávamos nós, prontos para encarar os 15 km da famosa São Silvestre. Marcamos encontro com os demais jacarés que participaram da prova, Rubens, Zanini, Rudival e Claudia Ribas na Tenda da TwittersRun, convidados por intermédio da Dani, pelo amigo Fabiano Paixão, onde fomos muito bem recepcionados, no entanto, por questões logísticas, os demais jacarés não apareceram por lá. Na tenda foi a maior festa, o Zé Jacaré fez o maior sucesso. Enfim chegou a hora tão esperada e a largada foi dada, mais de 25 mil corredores enfestaram a Avenida Paulista, com suas fantasias, adereços, faixas e afins. Tudo isso é que faz da São Silvestre o que ela de fato é, não exatamente uma corrida, mas uma grande festa. De fato é muita, muita gente mesmo. Tanto que ao final dos 15 km a impressão que se tem é de que ainda se está largando. Quanto a prova propriamente dita, que teve seu horário alterado para manhã na edição 2012, o novo percurso é bem variado, com muitas subidas e descidas, passando por vários locais importantes do centro da cidade de São Paulo. Quanto a organização, considerando a grande quantidade de participantes, foi muito boa, tanto na retirada dos kits, hidratação e entrega das medalhas, tudo correu bem. Tenho certeza de que para muitos é de fato foi uma grande emoção participar desta prova, pois o apelo da mídia é bastante enfático. Logo mais a noite, improvisamos uma ceia de réveillon, no quarto do hotel mesmo, de onde se tinha uma bela vista da queima de fogos na Av. Paulista. A experiência valeu, a companhia dos amigos foi muito bacana, fazer novos amigos em São Paulo foi muito bacana também. Ficam aqui meus agradecimentos aos meus amigos companheiros nessa aventura, e principalmente ao amigo Fabiano Paixão pela acolhida, nessa minha primeira, última e única participação na Corrida Internacional de São Silvestre.