CORRIDA ANIVERSÁRIO DE PARANAGUÁ - 28/07/2013


A Jacarezada presente no evento, Cido, Chico, Sassá, Claudio, Maria Luisa, Celinha e Kelly, onde também tivemos a companhia da Roselia e da Giovana, respectivamente mãe e filha da Jacaroa Kelly. A Jacaroa Luciana Fantinato nos deu o "cano".
Uma manhã maravilhosa com um sol radiante para o evento, sendo a base do mesmo o Ginásio Albertina Salmon.
Um único percurso, sendo o mesmo de 14 km, um desafio em especial para a Jacaroa Maria Luisa, enfrentando pela primeira vez uma quilometragem acima de 10,5 km, o qual ela tinha realizando uma semana antes.
Todos os demais, dando o maior apoio e incentivo a ela, transferindo uma energia muito positiva.
Os 14 km, foi no sistema bate volta, totalmente plano e 98% em reta, havendo apenas alguns metros de paralelepípedo e no restante somente asfalto.
A avenida Cel. Elysio Pereira e Bento Munhoz da Rocha (dois nomes, mas uma unica avenida), totalmente fechada ao transito nos dois sentidos, onde mesmo na ida dos corredores, o transito em sentido contrário estava proibido e quando algum veiculo ou moto adentrava a avenida, já havia um guarda municipal de transito impedindo a movimentação deste.
Como já era esperado, pelo acompanhamento das inscrições, houve um número reduzido de participantes, mas nós estávamos lá e como diz o Jaca Rudival, se os adversários não compareceram, azar deles.
O Cido e o Chico, este que esta retornando gradativamente as corridas, após a contusão na Meia Rio Negro-Mafra,  obtiveram nas suas categorias o 3º lugar. As Jacaroas nas suas categorias simplesmente dominaram, Celinha, Kelly e Maria Luisa obtiveram o 1º lugar. Após o término do evento, Cido, Sassá e Chico retornaram imediatamente e os demais ficaram na cidade curtindo um tranquilo e delicioso almoço no Rocio.
Sempre considerei e mencionei que cada prova é uma nova prova e que sempre temos algo a acrescentar, a presenciar e a relatar.
Em um e-mail que enviei ao Jaca Elcio quando fiz o texto sobre Urubici, eu comentei no e-mail a ele destinado "Se DEUS hoje fizesse algo que eu não pudesse mais correr...e espero que ELE não faça...rss.....eu estaria conformado"......e isto foi em relação á aquela prova, hoje eu só tenho a agradecer que ELE não tenha atuado para que isto acontecesse, pois no domingo em Paranaguá, presenciar a conquista e a superação de alguém que dificilmente participava de uma prova de 10 km, e que foi "atirada aos leões" para fazer 14 km, por um capricho de simplesmente estar acompanhando os demais Jacarés, onde recebeu o apoio de todos, que teve o reforço em alguns km do Cido que tinha retornado para encontra-la após concluir a sua chegada, depois eu e o Sassá  fomos encontra-la, mas já não era tão distante assim o final da jornada, e a encontramos sorridente, feliz, esbanjando alegria e "sobrando" na prova, recompensava todos nós presentes no evento.
Uma guerreira dentro e fora de um circuito de corrida de rua, determinada, firme e mais um exemplo de que com muita força de vontade e objetividade alcançamos nossas metas e objetivos.
"NUNCA DEIXE QUE NENHUM LIMITE TIRE DE VOCÊ A AMBIÇÃO DA AUTO SUPERAÇÃO".......e que a Maria Luisa seja mais um exemplo dentre os muitos Jacarés que já provaram que não existe limite quando conscientemente objetivamos superarmos a nós mesmos.
Parabéns a todos os participantes e em especial a QUERIDA MARIA LUISA.
Muito obrigado a todos que colocaram "pilha" para que essa conquista fosse tão tranquila e de muita alegria.
VALEUUUUU...


Claudio Luiz Guras

4 comentários:

  1. Parabens à jacarezada!! E em especial à Maria Luisa isso é uma conquista particular, mas q toda equipe sente, pra variar mais um show jacarístico kkkkkk
    Abçs Wagner Xexa

    ResponderExcluir
  2. Em determinados momentos o silencio fala mais alto que qualquer palavra.Mas não posso calar-me perante está conquista da nossa queridissima amiga MARIA LUISA.Vou até tomar a liberdade de discordar no bom sentido,do que falou nosso grande amigo WAGNER,que a sua conquista é particular.Na minha opinião está conquista é de todos nós da equipe JACARÉ DE CONGA,sabe porque? Porque nós torcemos por você,vibramos com o seu jeito simples e carinhoso no trato com as pessoas,vibramos por cada conquista sua,seja ela nas esferas esportiva,proficional ou pessoal.Quando você está alegre todos nós estamos alegres.Quando você está triste todos nós estamos tristes porque percebemos a tristeza em você.Quando você chora ai nós não choramos,sabe porque amiga? Para que você não chore mais.Mas que você tenha a certeza que uma lagrima estará caindo no interior do coração de cada um que a tem como amiga.Também quero parabenizar a todos que se fizeram presentes na corrida com você,independente da colocação que obtiveram.Porque o momento mágico da corrida foi apreciar a sua chegada.

    RUDIVAL GOMES.

    ResponderExcluir
  3. Sabias palavras de todos, não precisa dizer mais nada. PARABÉNS , foi show mais uma vez...
    Sassá

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto amigo... Maria Luisa sempre guerreira, a chegada foi emocionante, superação com um sorriso no rosto nos enchendo de orgulho... como sempre nos superando, como sempre mostrando que sempre podemos mais... basta querer
    Parabéns Maria Luisa
    Um domingo abençoado!!

    Abçs
    Kelly

    ResponderExcluir