CIRCUITO LAPEANO DE CORRIDA JOAO ASSUMPÇÃO - 22/06/2014

No domingo 22/06/2014 aconteceu na histórica cidade da Lapa mais uma etapa do Circuito Lapeano de Corridas de Rua João Assumpção. 8 bravos jacarés e mais dois acompanhantes acordaram cedo para viajar aproximadamente 70 quilômetros. Viagem tranquila até a Lapa, nos batemos um pouquinho para encontrar a concentração para a corrida, mas antes das 8 da manhã já estávamos preparados para a largada que seria às 9.
Um pouco de confusão durante a retirada dos kits, alguns atletas cujas inscrições foram confirmadas via e mail não estavam com seus nomes na relação, porém foi fácil inscrevê-los na hora mesmo. O Horário da largada foi alterado das 9 para as 8:30 porém não aconteceu em nenhum dos dois horários, sendo às 8:50 aproximadamente. Dada a largada a multidão de aproximadamente 200 corredores saiu pelas ruas centenárias da bonita cidade da Lapa, passando por casarões históricos, construções muito antigas, canhões que foram utilizados durante a guerra e belas paisagens rurais.
O percurso foi único, de 8,5km, e vários atletas se queixaram da falta de hidratação na prova, pois havia apenas um único ponto, no km 6, depois de muitas subidas. Muita gente também estava cansada pois no dia anterior tinha participado de outra corrida que foi muito puxada, pelo que contaram.
Mas, apesar das dificuldades, todos chegaram ao seu objetivo. Após a chegada um pouco de demora para liberação da premiação, mas todos ficaram ali naquela bonita confraternização entre as equipes, momentos de conversar, descontrair, compartilhar, fazer novas amizades e fortalecer outras. Todos curtindo a ótima seleção musical do pessoal responsável pela sonorização do evento.
E na hora da premiação mais festa dos jacarés! Hercilia e Gabardo subindo ao pódium em suas categorias, sendo a Hercilia no lugar mais alto! A jovem prefeita da cidade fez uma bonita homenagem a um corredor antigo chamado “Seu Figura”. Pensei que seria um apelido para o senhorzinho que, segundo palavras da prefeita, é um agricultor familiar da região que corre desde a década de 60. Porém, quando o mesmo foi chamado ao pódium em sua categoria descobrimos que esse é o sobrenome dele! Figura! E é mesmo uma figura!
Depois fizemos um passeio turístico pelo centro da cidade, passando pelos lugares históricos e caminhos dos antigos tropeiros, com direito a muitas fotos. E após, um maravilhoso almoço estilo tropeiro no restaurante Lipski, famoso e já recomendado por outros jacarés que lá estiveram.
Um passeio completo, com direito a suor, risadas, prêmios, fotos, boa comida e principalmente boa companhia da família Jacaré de Conga!


Samuel Silva

3 comentários:

  1. Parabéns a todos pela participação , concluindo brilhantemente a prova com garra e determinação...
    Aos acompanhantes da aventura também... Show de bola o texto Samuca, ...
    Um Abraço.
    Sassá.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos os presentes na LAPA, que não se intimidaram com o frio no domingo. O calor humano transforma a FAMÍLIA JACARÉ DE CONGA.
    A alegria no rosto de cada um, a maneira como todos se respeitam e o apoio que cada um dá ao outro, faz com que o frio seja algo insignificante.
    O alto astral reinou em todos os momentos, desde o encontro para seguir viagem até o retorno. O Rubens tem até restaurante na cidade e nem levou os amigos para almoçar lá..........rsssss
    Sem duvida nenhuma, aproveitaram muito bem a viagem, pois foram conhecer a cultura e a historia de uma cidade histórica.
    Esse almoço é de dar "agua na boca".
    Não cheguei a perceber a presença de ambulância, o que acredito que não ocorreu o que houve em uma corrida a alguns anos atras na cidade, quando um casal de Jacarés, se distraiu........e quando percebeu....até a ambulância já tinha saído............rsssssssss e o casal saiu correndo atrás....kkkkkkkkkkk
    VALEUUUUUUUUUU GRANDE FAMILIA JACARÉ DE CONGA....
    Um SHOW na cidade.......onde o MANTO AZUL foi destaque..........mais uma vez.
    Abraços
    Claudio L. Guras

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de mencionar um fato bacana da corrida, a premiação para categoria DEFICIENTE VISUAL. Nessa corrida tivemos dois atletas nessa categoria e foi bacana ve-los subir ao pódium.
    E teve ambulancia sim! rsrsrs
    Abraços!

    ResponderExcluir