BLACK TRUNK RACE - BIGUAÇU SC - 22/03/2015

Gostar de fazer atividades esportivas é algo que sempre nos faz e nos fará muito bem, tanto fisicamente, psicologicamente e sem duvida quanto a buscar qualidade vida.
Qualidade de vida que também se conquista através de boas e grandes amizades, nas descobertas de novos amigos e também na humildade e simplicidade das pessoas.
Correr é gratificante, brincar de correr é mais gratificante ainda, quando não nos preocupamos com tempo, com classificação, com pódio e tudo mais.
A alguns dias atrás a Claudinha veio me falar sobre uma corrida que irá acontecer em São José dos Pinhais, a qual é uma prova com obstáculos, e quando obtive a data de tal corrida, eu falei para ela que iria coincidir com o mesmo final de semana da volta a ilha e que ela não poderia me dar o "cano".
Mas procurando sobre corrida com obstáculos, encontrei a BLACK TRUNK RACE que seria e foi realizada neste domingo dia 22 em Biguaçu, SC, e que devido ao feriado municipal de São José dos Pinhais, no dia 19, quinta feira, o que, para muitos que trabalham em SJP, se tornou um feriadão. A Claudinha não poderia participar devido ao seu trabalho e seus estudos, mas estendi o convite a JACAREZADA, onde a Celinha, o Wellington e a Edna gostariam de participar e também convidei o Edson da Assessoria Assessocor para ir conosco.
Em contato com a organização do evento, consegui um preço, que comparado ao valor normal de inscrição nos últimos dias referente a esta prova, foi bem convidativo, e afinal de contas, nenhum de nós tinha até então participado do evento. O Edson pegou "carona", confirmou presença e inscrições feitas. Havia duas opções, sendo 05 km com 10 obstáculos e 10 km com 20 obstáculos.
O único detalhe quanto as inscrições e que o Edson só ficou sabendo no sábado.....rsssssssss..é que iria correr como JACARÉ DE CONGA.
Todos os 5 foram para os 10 km....rssssssss..mesmo que, alguns forçados, por assim dizer.
Já na 4ª feira a noite eu e a Luisa, estávamos em Balneário, na 6ª foi a Celinha, acompanhada da Alcione e no sábado chegou a família Bortolaci (Edson, Simone e o Felipe) e depois o Wellington com a Ana Daniele, uma vez que Edna, por motivos particulares não pode ir e a Ana iria correr em seu lugar.
O organizador do evento, o qual entrei em contato solicitando se seria possível efetuar a entrega dos mesmos no dia da prova, no inicio ficou um pouco resistente, mas depois além de deixar os kits com alguém da sua equipe, ainda fez com que o mesmo no dia da prova nos aguardasse em um local próximo ao trevo de Biguaçu para nos conduzir até o local do evento, que seria na Fazenda Coelho, na estrada dos Tres  Riachos.
A largada dos 05 km seria as 09:00 hs e dos 10 km as 09:20 hs.
Conversando com o pessoal da cronometragem, foi feita a alteração da Edna pela Ana Daniele.
Nos 05 km um numero muito grande de participantes...e as 09:20 hs foi dada a largada para os 10 km.
A Celinha estava bem preocupada com o que iria encontrar pela frente, e queria que eu fosse junto com ela o que também já tinha sido solicitado pela Luisa.
Na noite de sábado para domingo, choveu bastante, onde já sabíamos que o percurso seria muito mais desafiador.
Dada a largada, o Edson e o Wellington dispararam na frente e eu vinha mais atras acompanhando a Celinha e só pensando o que teríamos pela frente. Em 10 km, haveria 20 obstáculos, então a cada 500 m. haveria um....e não demorou muito para descobrirmos o que nos esperava, piscina de lama (buraco feito na terra e cheio de agua e lama), valeta com agua "barrenta", barranco para subir, cama de gato...rsss.(varios fios trançados e voce ter que passar no meio deles), rastejar na lama por baixo de arame farpado, carregar um pedaço de tora por alguns metros, descer ladeira com saco de areia nas costas......e depois subir a mesma ladeira para deixar o saco a disposição do próximo atleta, ou da próxima vitima...rsssssss...como queiram..rsss,  transpor uma barreira de madeira bem alta onde a ajuda dos demais corredores era fundamental para conseguir exito, subir uma rampa de madeira se segurando em uma corda, sendo que a rampa estava totalmente enlameada e depois descer pelos degraus, escalar e descer uma barreira através de corda, subir barranco se segurando em corda, correr ou caminhar em enormes subidas, as quais tinham retorno, ou sejam eram descidas com muito barro, escorregar em um tobogã de lona onde os atletas caiam em uma piscina de barro (outro buraco na terra cheio de agua e lama), sendo que neste obstaculo, eu e a Celinha já não fomos autorizados a escorregar e somente descer o barranco, em virtude de que uma atleta sofreu um acidente ao escorregar e estava imobilizada na base do escorregador, aguardando a ambulância, mas NÃO havia como NÃO passar pela piscina de barro...rsss...arrastar pneu de carro amarrado em corda.
Havia tres travessias de rio e aqui foi o grande problema da dupla Celinha e Claudio...rssssss....no primeiro ponto em que teríamos que atravessar, o staff informou que dava pé...eu avisei a ele que tanto eu quanto a Celinha não sabíamos nadar...mas entramos na agua assim mesmo e após alguns passos, a Celinha que estava na minha frente, simplesmente sumiu na minha frente e rapidamente ela se agarrou em mim e me levou para o fundo, quando rapidamente a empurrei para me livrar dela, e quando voltei o staff já havia segurado ela, quando voltou a dar pé, e nós dois atravessamos o rio...rssssss....mas  a Celinha...passou por um péssimo momento e logo no inicio da prova.
Não desistimos e fomos adiante. No segundo lugar onde teríamos que atravessar outro rio, mesmo vendo que dava pé, ela acabou não concordando em atravessar e ai tivemos que contornar o rio, e no retorno, pagar uma punição de 20 polichinelos cada um, pois a acompanhei na volta do rio.  O terceiro ponto onde iriamos ter que atravessar rio, na verdade teríamos que ir pulando em colchões de ar que foram colocados para travessia, mas quando chegamos ao local, alguns colchões já haviam se soltado estavam em outros pontos, o que faria com que em um determinado ponto, iriamos ter que entrar no rio, e mais uma vez a Celinha optou por não passar, fizemos o trajeto por terra, desviando a passagem e neste ponto não houve punição, ou esqueceram de nos punir...rsss
Em um determinado ponto da corrida, encontramos o Wellington parado, esperando a Ana Daniele, que vinha logo atras, e depois ambos concluiram os quilometros finais juntos, onde o Wellington teve então que arrastar dois pneus, carregar dois sacos de areia....rssssssssssss...e assim por diante......ufaaaaaaa......quanto a Celinha...eu não fui tão cavalheiro assim não...kkkkkk
O Edson passou por nós em um ponto que era bate volta, e na minha contagem, o mesmo ocupava o 3º lugar geral, o qual conquistou no final da prova, subindo ao pódio, vestindo o manto azul.....rsssss
Uma prova deste porte, com vários obstáculos, em trechos completamente acidentados teve uma organização praticamente perfeita, com muita segurança e muita tranquilidade para os atletas.
Foi realmente uma prova inédita, que jamais iremos esquecer e que para mim particularmente foi recompensador, em enfrentar todos os obstáculos, mesmo que não tenha efetuado a passagem em dois pontos dos rios para acompanhar a Celinha, pois percebi o quanto foi e é importante eu estar frequentando uma academia, pois a resistência para puxar pneu, carregar nas costas, tora, saco de areia, e nas escaladas com corda exigir muita força dos braços só foi possível graças aos minutos e horas que passo durante a semana na academia.
No inicio do texto, mencionei sobre fazer novos amigos, e na humildade e simplicade das pessoas. A amizade que tenho com o Edson já vem a algum tempo e tenho o maior carinho e respeito por ele e sua família. Quando o inscrevi nesta prova, sem dúvida que ele foi inscrito como JACARÉ de CONGA. Ao informar a ele no sábado, dia anterior da corrida que ele estava inscrito como JACARÉ, ele poderia simplesmente dizer que não teria problema, poderia correr até sem a camiseta da Assessocor para não me deixar aborrecido...rssss e tudo bem.
Ele, ao saber de tal fato, perguntou sobre o MANTO AZUL e eu obviamente tinha levado e não iria obrigar a ele usar, mas ele nem vacilou em querer correr com a mesma,  e mesmo não participando da prova, a Simone questionou sobre estar no apoio e incentivo e que queria também usar o MANTO AZUL, quando a Celinha prontamente cedeu uma camiseta a ela.
A amizade, o carinho, o respeito, a alegria de termos momentos alegres e agradáveis unem ainda mais as pessoas de paz e que sabem que uma família sólida é a base para se ir muito longe e alcançar exito na vida.
A família JACARÉ DE CONGA adotou a afamilia ASSESSOCOR ASSESSORIA, ou vice versa, a ordem não importa, o que importa é saber que somos muito parceiros, dedicados, unidos e que procuramos só ser felizes, cada qual no seu jeito, mas todos com o mesmo propósito, viver a vida de maneira saudável e com qualidade de vida.
CELINHA...uma guerreira, que mesmo não sabendo nadar, o que eu também não sei, não se intimidou, não se entregou e foi até o fim.......ainda mais tendo a minha companhia...rssssssss
EDSON...dispensa comentários.....e por falar em comentários...antes do inicio da prova....uns 30 min antes, ele já se aquecia e comentei com os demais....."olhem se não parece o RUDIVAL"....rsssssssss...da maneira e do jeito de ser e de se preparar para uma prova.
WELLINGTON....disparou na largada acompanhando o Edson, mas a consciência e responsabilidade de NÃO abandonar a amiga, a qual ele colocou no "fogo"...ou melhor....na lama....o fez esperar por ela e terminar elegantemente a prova ao seu lado.
ANA DANIELE...que já nos representou no parque TINGUI e que sem vacilar concluiu a prova de maneira brilhante demonstrando toda a força das JACAROAS.
LUISA, SIMONE E ALCIONE....as companheiras, amigas,fotógrafas, "porta trecos" e principalmente as grandes incentivadoras dos JACARÉS participantes.
FELIPE...orgulho do pai e uma inspiração sem limites.
Os obstáculos, outrora desconhecidos e os quais poderíamos imaginar deste ou daquele jeito, foram ficando para trás, a cada passo, a cada metro, a cada segundo que em frente seguíamos.
Fomos vencendo um a um, o desejo de superá-los foi a nossa força e a nossa vontade foi o que nos fez vencer.
"SONHOS DETERMINAM O QUE VOCÊ QUER. AÇÃO DETERMINA O QUE VOCÊ CONQUISTA"
Aldo Novak
"Sonhar algo, pode lhe trazer à vida, força e vontade;
Acreditar em algo, pode lhe trazer conforto e felicidade;
Respeitar algo, pode lhe trazer inspiração e aprendizado;
Amar pode unir tudo isto é lhe fazer um conquistador, um vencedor."
Augusto Tavares.
Obrigado DEUS por mais uma etapa, mais uma prova, mais uma conquista, mais uma experiência. Obrigado DEUS pela minha FAMÍLIA, pela família JACARÉ DE CONGA E pela família ASSESSOCOR ASSESSORIA.
VALEUUUUUUUUU JACAREZADA........
Ahhhhhh.....FAMÍLIA BORTOLACI....sejam BEM VINDOS A FAMÍLIA JACARÉ DE CONGA...rssssss


Claudio Luiz Guras


2 comentários:

  1. Parabéns a todos pela brilhante participação, ao ler o texto quanta emoção, a cada obstáculo vencido!!!
    Show de bola... e Muito bem vindos família Bortolaci como disse o Presidente...
    Um Grande Abraço a todos, e feliz Páscoa.
    Sassá.

    ResponderExcluir
  2. Cláudio e Celinha.. só estão perdoados por desviar o rio porque pagaram os 20 polichinelos kkkkk
    Assim que aprenderem a nadar.. quero vc´s de companhia nas Travessias rsrsrs.
    Parabéns Jacarezada!!!
    Ciomara

    ResponderExcluir