TRILHA DO ITUPAVA - 01/05/2015

Nesta ultima sexta feira, dia 1º de maio, feriado, foi realizada mais uma caminhada na TRILHA DO ITUPAVA.
Presentes, eu, Adriano, Edson, Hilson, José Gracia, Judith, Kelly Martinez, Liliane Cristina, Paulo Gibur, Rafael, Rodrigo, Rudival e Taciane.
Como tradicionalmente é feito, saimos as 06:00 hs de minha residencia, "coletamos" o Rudival e o seu Zé em Piraquara e as 07:15h iniciamos a caminhada na trilha.
Uma manhã nublada, fria, porém com o passar das horas, o clima foi ficando melhor, o sol apareceu e a temperatura esteve bem propicia para a caminhada.
De todas as vezes que estive fazendo esta trilha, desta vez o número de pessoas que encontramos na trilha, para mim, foi surpreendente, pois com certeza havia mais de uma centena de andarilhos na trilha.
Também encontramos a Luciana Fantinato, a Aparecida de Fátima com o marido e mais dois amigos fazendo a trilha em ritmo de treino, onde foram até a roda d´agua e retornaram.
Poucas quedas desta vez, pois todos muito bem conscientes, uma vez que toda a trilha estava bem enlameada.
O Rodrigo sofreu com seu par de tênis, que logo no inicio da caminhada, desprendeu a sola de um pé, depois do outro, mas não se entregou e não retornou, pois fez uma boa parte da caminhada com um par de chinelos que eu tinha na mochila.
Quando  chegamos na casa do Ipiranga, uma verdadeira EQUIPE se prontificou a consertar os tenis, quando surgiram, barabante, cordão, velcro, fita e um canivete, fazendo com que ele conseguisse fazer o restante da trilha novamente com seu tenis, até chegar na estradinha, onde ai não havia mais o que fazer...rssss.
Seu Zé, apesar das cãibras, foi firme e determinado, concluindo a caminhada.
Os mais rápidos concluiram a mesma em sete horas e  a galera do "fundão" com muita alegria e muita calma fechou a caminha em 08h30 min.
A chegada em Morretes, para quem optou, houve um banho de agua quente na Pousada Itupava, como sempre é feito.
Agradeço a DEUS por mais uma caminhada tranquila, que ocorreu de maneira alegre, divertida e com todos concluindo muito bem o trecho.
Fomos e somos abençoados.
Já ficou aquela pergunta no ar...QUANDO SERÁ A PRÓXIMA?
Agradeço a todos pela participação, pelo companheirismo e pela conduta de todos.
VALEUUUU 
Claudio Luiz Guras

Nenhum comentário:

Postar um comentário