05-12-2010

Ayrton Senna Racing Day



Evento que ficará na memória dos que foram e na curiosidade dos que ficaram....

"o Claudio como foi o evento em SP, quantas medalhas,????? quantos troféus?????? e as fotos????????"

e-mail enviado pelo jacaré Rubens, no dia seguinte à prova...este que foi respondido com riqueza de detalhes que apenas os jacarés presentes podem confirma e reviver tal momento!

"Oi Rubens.
 
O evento foi ESPECIAL DEMAIS.....algo para voce jamais deletar da memória.................a satisfação, a alegria, o prazer de estar correndo na pista de INTERLAGOS,  num domingo MARAVILHOSO, com um sol que se apresentou bem cedo para mostrar que iria fazer parte do SHOW.
Chegar de madrugada no AUTODROMO na cia do JACA MARCELO E DO JACA FABIANO para arrumarmos a tenda, aonde garantimos um lugar privilegiado para a EQUIPE TODA, na parte superior dos boxes, de frente para a reta de largada das corridas de FORMULA I, enxergando a pista de entrada dos boxes.
Ai você descobre que cada equipe, de acordo com o número da mesma e da seqüência na corrida, terá o privilégio de entrar no seu respectivo boxe, aguardar para ser chamado para a largada ou aguardar o seu companheiro que irá lhe passar a munhequeira, e que em cada respectivo boxe somente você e os que estarão na mesma seqüência que você das outras equipes é que podem entrar no boxe e esperar na pista, já mostrava o que vinha pela frente.

Largar dos boxes, sabendo que estão todos acima de você olhando, gritando, torcendo, fotografando, filmando, você saindo pela pista dos boxes, fazendo o mesmo trajeto que o carro de formula 1 fará, entrando na pista naquele sol escaldante, fazer a curva descendo para o lago (que para fechar os km) voce tinha que ir pela área de escape, enxergar a reta que desce beirando o lago, vendo as curvas que vem a seguir com subidas e descidas, a pista em determinado trecho inclinada para um lado e em outro para o outro lado. Encontrar os postos de água no caminho e despejar as garrafas de água na cabeça, tomar um banho para tentar se refrescar. Curva para direita, curva para esquerda, desce, sobe e para quem já tinha visto o desenho do circuito, imaginando que estava chegando na penúltima curva antes do retão de chegada e olhar a sua frente e ver a SUBIDA que ainda teria que enfrentar antes da ultima curva para o retão da chegada, tinha que ter muita força de vontade, muita coragem e determinação para superar esta SUBIDA.
Vencendo a subida, vinha a ultima curva para o retão de chegada aonde voce tinha mais um longo trecho em uma subida leve porém longa, ir até o fim deste retão na frente dos boxes, fazer o retorno nele (para completar o 5.275 m por volta)  e ao fazer o retorno todos procurando ir ao lado do muro que dividia a pista principal da pista dos boxes para ter um mínimo de sombra possível, você sabendo do trecho que ainda faltava e que além de estar retornando contra mão na pista, teria que chegar a um determinado ponto, entrar na pista dos boxes para chegar até o seu boxe e passar a abraçadeira ao colega que aguardava, e ao fazer neste determinado ponto a volta para entrar na pista dos boxes e ter mais uma subida pela frente, por menor que fosse e já vendo toda aquela galera te enxergando, voce ganhava forças para não  se entregar nem na subida e muito menos na frente dos boxes para passar a munhequeira que seu colega aguardava.
Completando seu percurso, o seu emocional por ter concluido a sua parte, superava todo o desgaste físico e mental que voce passou naqueles intermináveis minutos dentro da pista.
Para quem fez uma volta, estar passando no retão, fazendo o retorno e poder ouvir os companheiros de equipe gritando o seu nome, te dando apoio faziam você ganhar força e GÁS para concluir o que ainda tinha pela frente.
Para quem fez duas voltas, além de passar pelo retão duas vezes, fazer o retorno duas vezes, teve uma alegria a mais que foi de passar correndo pela pista dos boxes bem na frente e embaixo de onde estava a TENDA da JACAREZADA e saber que tinha o apoio de todos os que estavam presentes.
CELIA, FERNANDA,CLAUDIA, LUISA,FABIANO,MICHELE,GISLAINE e MARIA HELENA............a super equipe de 8
DANIELLI, IASNAY, ELIANA e LUCIANA.
EU, CARLOS, WELLINGTON e SERGIO.
PEDRO (hexion SP), MARCELO, FELIPE e PAULO SERGIO.............as três super equipes de 4.
 
Todos mostraram que quando a gente quer alcançar um objetivo, basta ter determinação, consciência e muita FORÇA DE VONTADE, que a gente consegue.
 
O tempo e a maneira como correram todos, sem exceções foi  NOTA 1000 para cada um........algo surpreendente..........em um trajeto para mim, dos mais difíceis, devido além das subidas, ao forte calor que aconteceu.
 
A convivência destes JACARÉS, desde as 06.00 hs da manhã de SÁBADO, até as 23.00 hs do DOMINGO, é algo realmente ESPECIAL também, com muita alegria, diversão, brincadeiras, danças, comes e bebes, respeito e uma amizade fantástica.
 
Enquanto eu fazia a minha etapa na prova, e não me coloquei por primeiro pensando no calor, mas sim para que pudesse estar presente e saber que tudo iria correr perfeitamente, não deixando nada atrapalhar o desempenho de cada um, a EQUIPE deu entrevista e foi fotografada pelo pessoal da revista CONTRA O RELOGIO.
 
QUANTAS MEDALHAS RUBENS?..................uma para cada um que participou e completou a sua etapa  (E ESTA É PARA DEIXAR SEPARADA DAS OUTRAS, EM DESTAQUE).
 
QUANTOS TROFÉUS?  ............apalpáveis nenhum............mas o troféu da missão cumprida, do companheirismo, de ter trabalhado em EQUIPE, este troféu está na consciência e no coração de cada um dos 20 JACARÉS que lá estavam presentes.
 
QUANTO AS FOTOS?............AH MEU AMIGO.........isso tem e de monte..............
ESTOU COLOCANDO EM ANEXO APENAS UMA DAS FOTOS QUE TIREI, que para mim é a melhor foto de todas, não pela qualidade, mais pelo que ela representa, pois aparecem todos os participantes da prova, mais a ELIZANDRA, que em cima da hora não correu e foi substituida pela MICHELE, mas se fez presente junto com os demais e também aonde aparece sentado ao lado do MARCELO, do lado esquerdo na foto,  o "CARA", que acabou fazendo com que tudo isso acontecesse, (através de um simples e-mail enviado a JACA ALBINA, a qual repassou aos demais JACARÉS), e que agora tornou-se o JACARÉ PAULISTA da EQUIPE, o nosso AMIGO PEDRO ISAAC.

 VALOR DE ESTAR EM SÃO PAULO NUM FINAL DE SEMANA, NA PISTA DE INTERLAGOS COM MAIS 19 JACARÉS ..................................ISSO NÃO TEM PREÇO...."
 
abraços.
Claudio L. Guras




Um comentário:

  1. Fernanda (jaca albina)9 de janeiro de 2011 às 12:16

    Nada como saber colocar em palavras o que sentimos naquele momento...realmente foi único em nossas vidas...
    Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir