12/11/2011

CORRIDA NOTURNA SHANGRI-LÁ

NOITE FRIA, GAROA, VENTO, CHUVA, AREIA, 20 KM INTERMINÁVEIS E MUITA...........MAS MUITA ALEGRIA...........E MAIS TROFÉUS PARA A JACAREZADA.

O sábado era nublado, frio, uma garoa fina, mas não foi empecilho para que alguns JACARÉS fossem até o litoral para participar de mais uma etapa do circuito CORRERENADAR.
A Maria Helena e o Carlos que já estavam em Itapoá, reunidos com os familiares para no domingo comemorarem os 80 anos do Sr. Sbrissia, foram até Shangri-lá no sábado.
O Rudival também se deslocou no sabado a tarde para participar da corrida, ficando em sua casa de praia em Shangri-la mesmo.
O Marcelo pegou carona comigo e com a Luisa no sabado a tarde, sendo que ficamos na casa de minha cunhada no Balneário Grajau.
O Marcio (sassa) foi direto de Curitiba para a corrida, tendo a companhia da esposa e dos filhos.
A largada marcada para as 20.00 horas.  
Luisa nos 5 km, Sassa, Maria Helena e Carlos nos 10 km, Eu, Marcelo e Rudival nos 20 km.
Nos dirigimos para Shangri-la por volta das 18.30 hs, onde encontramos o GIBA, que também iria participar da corrida.
Desta vez eu, Marcelo e Luisa chegamos antes que o Rudival, chegando mais tarde os demais.
A garoa, o frio, o vento e as nuvens fazendo escurecer mais cedo e prometendo chuva, tornavam maior a expectativa da corrida, a qual foi anunciada no microfone que seria realmente na areia da praia, saindo da rua principal de Shangri-la, logo na entrada da rodovia, sentido praia indo na direção de Praia de Leste e havendo o retorno.
A Luisa preocupada com a chuva, pois teria que enfrentar a cirurgia na segunda, sendo que a mesma foi inscrita tão somente nos 5 km.
A largada era junto para todos os percursos..........entrando na areia, já mais de 20.00 hs, no inicio o que enxergavamos a frente era tão somente os demais participantes devido a forte escuridão que se fazia presente. Aos poucos já haviam aqueles dos 5 km que estavam retornando, o que diminuia o número de pessoas na areia da praia, logo depois para quem ia para os 20 km, observava os corredores dos 10 km retornando, onde encontrei o Carlos e o Sassa retornando, o que então tornava ainda mais solitaria a corrida. Após passar o posto de retorno do pessoal dos 10 km, a garoa ficou mais forte e fria, o vento vinha ao seu encontro e logo mais uma forte chuva nos abençoava tornando mais pesada a corrida. O Marcelo já havia sumido na minha frente e eu ainda enxergava o Rudival, o qual até alcancei em determinado trecho e ultrapassei, mas foi por  poucos metros, pois ele logo me deixou novamente para trás. Aos poucos passavam os corredores que já estavam retornando nos 20 km, onde encontrei o Marcelo e próximo do ponto de retorno o Rudival também passou retornando. Ao efetuar o retorno percebi que não havia ninguém próximo me seguindo, o que imaginei que eu era o último nos 20 km. No retorno a escuridão parecia ser muito maior, pois não enxergava ninguém em nenhum dos dois sentidos, onde do lado direito enxergava a areia e o mar, do lado esquerdo em apenas a iluminação que existia em alguns trechos da AVENIDA BEIRA MAR.
Após alguns metros retornando, passou, ainda para fazer o retorno mais tres corredores, o que fazia a determinação de se manter firme na prova sem vacilar para não ser o último do percurso. A chuva que havia dado uma trégua, novamente voltou por mais alguns instantes e com força novamente. O retorno parecia não ter mais fim, não se via os postos de agua e após passar pelo ultimo posto, faltavam apenas 2,5 km. que pareciam ter muito mais, principalmente quando as luzes que indicavam a saida da areia para as ruas de acesso a chegada, eram vistas e estas pareciam que quanto mais voce corria, mais longe elas ficavam.
Foi uma prova de muita superação, determinação e coragem, tornando a conclusão da mesma MAIS UMA etapa vencida, ultrapassada, independente dos 5, 10 ou 20 km............pois a dificuldade foi igual para todos.
A Luisa chegou em quarto lugar geral nos 5 km. A Maria Helena também em quarto lugar geral nos 10 km.
O Sassa chegou em segundo lugar em sua categoria nos 10 km.
O Rudival chegou em segundo lugar na sua categoria nos 20 km e o Marcelo chegou em terceiro lugar na sua categoria também nos 20 km.
Eu e o Carlos ficamos segurando o CONGUINHA nesta etapa.
Mais fotos
Após a entrega dos troféus, fomos, com exceção do Rudival, que ficou em Shangri-la, todos até a casa de minha cunhada, onde fizemos um churrasquinho, com a colaboração do ASSADOR SASSA, o qual assumiu a churrasqueira e ninguém quis substitui-lo. Após o churrasco, o Sassa retornou com sua familia para Curitiba, o Carlos e a Maria Helena retornaram a Itapoá, onde no domingo eu, a Luisa e o Marcelo fomos almoçar com a familia Sbrissia (uma familia hiper feliz e alegre), participando da comemoração dos 80 anos do Sr. Sbrissia.

Além da participação, como sempre, alegre, feliz e determinada da JACAREZADA na corrida, ainda tivemos a felicidade de nos confraternizarmos  com muita alegria na noite de sábado e no almoço de domingo, curtindo ainda mais a amizade, o carinho, o respeito e a união de uma EQUIPE FANTÁSTICA.
PARABÉNS A TODOS POR MAIS ESTA ETAPA, QUE MESMO COM AS ADVERSIDADES DE CLIMA E DE PERCURSO FOI MAIS UMA ETAPA VENCIDA POR TODOS

Claudio Guras

2 comentários:

  1. Olá pessoal. Sou apaixonada por corridas há pouco tempo. E queria um conselho de vocês que estão em constante rotina de treinos e participações. Tenho sentido o impacto da corrida nos ossos ou músculos (parece mais que é no osso)próximos da canela. Já fui em ortopedista, mas nada foi encontrado. Então eu gostaria de uma orientação de vocês pela experiência que têm, sobre o que eu deveria fazer para fortalecer a região ou resolver este problema. Agradeço muito se puderem me dar uma luz.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde. Não sou médico e muito menos um profissional na area de saude e ou educação fisica, mas acredito que uma conversa com um experiente professor de educação fisica especializado em atletismo possa te orientar no caminho certo, pois pela minha vivencia eu diria que o que voce realmente precisa é um bom treinamento em musculação para fortalecimento tantos dos ossos quanto dos musculos.

    abç
    Claudio L. Guras

    ResponderExcluir