SEMANA DA MARINHA / PRAIA BRAVA / 10 K BALNEÁRIO / CORRIDA DA JUSTIÇA - SC - 05, 06, 07, 08/12/2014

Neste ultimo final de semana e inicio deste, dias 05, 06, 07 e 08 de dezembro, tive a oportunidade e a felicidade de participar de quatro eventos, em três cidades da bela Santa Catarina.
Unindo o trabalho e passeio, nada melhor e mais agradável do que acrescentar bons momentos de qualidade de vida e atividade física consciente e tranquila.
Consciente...por saber que tudo deve ser feito com o pensamento de que brincar de correr não requer exageros e nem superar tempo.
Tranquila...em poder estar no meio de pessoas agradáveis, que curtem a pratica esportiva do atletismo como diversão, de poder correr próximo ao mar, em ruas de cidades que a cada dia vamos nos familiarizando ainda mais com as mesmas, e quando possível contar com a presença de amigos em alguns desses eventos.
Dia 05, sexta feira, corrida da SEMANA da Marinha em São Francisco do Sul, com largada as 20h30min na Marinha. Trecho único de 05 km, estrutura bem próxima da largada/chegada do revezamento de São Chico.
Excelente percurso pelas ruas do centro histórico, em uma unica volta, tudo muito bem organizado.
Tive a companhia do Gilberto, o qual ficou em 2º lugar na categoria.

Sábado, dia 06, corrida noturna da PRAIA BRAVA, em ITAJAÍ, com a estrutura montada em frente ao BRAVA SUSHI, na avenida beira mar, bem próximo da descida do morro da Rainha para quem vem de Balneário.
Eu estava em casa.  Tive a companhia da Maria Luisa, a qual não participou da prova.
Trechos de 05 km e 10 km (duas voltas), percorrendo o mesmo trajeto da corrida Unimed etapa de Itajaí, e fazendo uma boa parte do mesmo pelo trajeto tradicional da Meia de Balneário, quando se passa pela praia Brava, ou seja, percorrendo toda a avenida Beira Mar sentido norte e depois retorno pela rua paralela sentido Sul.
O organizador deste, já conhecido de alguns JACARÉS, o qual, quando é organizador, já nos deixa cientes de que o evento provavelmente será bem simples, lembrando muitas corridas de uma outra organização aqui da região, a alguns anos atras.
Pois bem, a surpresa foi enorme neste evento, pois a estrutura do mesmo era digno de provas tradicionais de Curitiba, com cronometragem, gradis, pórtico, som e barracas com frutas e água.
Mais de 400 atletas inscritos, o que até para o organizador foi uma surpresa.
Uma prova que mereceu o meu reconhecimento para com o organizador e a surpresa foi a melhor possível.
A largada aconteceu as 20:00hs com uma temperatura muito agradável.

Domingo, dia 07, foi a vez da 10 K de Balneário Camboriú. 
Trechos de 05 km e 10 km (duas voltas). A estrutura foi montada no pátio do Balneário Shopping, largada as 08:00hs., com um sol maravilhoso sobre nossas cabeças. Nesta prova a Luisa participou nos 10 km e tivemos a surpresa de encontrar no evento o casal Robson Amorim com a esposa Mirian e também o Léo.
Um percurso tranquilo nas ruas próximas do Shopping, sendo o maior adversário o calor. mas o qual não foi obstáculo para que todos concluíssem a prova.
As taças e os troféus para os vencedores, (foram um show a parte, algo que até então eu só havia visto em uma prova desta mesma organização em Joinville, e acredito que foi em 2012).
A Luisa conquistou o 1º lugar na categoria.
Excelente prova com participação de mais de 400 atletas.

Retornei para São José dos Pinhais no domingo a tarde e devido ao trabalho tinha que voltar a SC na segunda, o que aproveitando a viagem, eu e o Gilberto resolvemos participar da 8ª corrida da JUSTIÇA em Itajaí, evento organizado por um funcionário do tribunal de justiça e a estrutura montada no Fórum da cidade.
Percurso de 7 km, largada as 20.00 hs, com um forte esquema de segurança....rssss...... considero forte, porque para uma prova com um pouco mais de 50 atletas, havia mais guardas municipais do que corredores no evento...rsss.
Houve até a execução do hino nacional antes da largada.
Um percurso bem tranquilo por duas avenidas da cidade, onde os motoristas respeitavam os atletas e incentivavam, assim como os moradores e transeuntes.
Troféu para todos os participantes.
Nas fotos é possível ver um mural, onde era fixada a "senha" de cada atleta, de acordo com sua chegada na sua respectiva categoria....rsssssssss........viva o século XXI.........rsssssssssss

Correr é maravilhoso, brincar de correr é algo fantástico, conhecendo lugares, costumes, culturas, jeitos, maneiras, pessoas.......conquistando qualidade de vida e fazendo parte de quem ama a vida.

"A vida é constituída por coisas grandes, pequenas, simples e importantes. Grandes como o amor, pequena como a tristeza, simples como eu e importante como você."


VALEUUUUU


CLAUDIO GURAS

Um comentário:

  1. Parabéns Jaca Presidente e 1ª Dama!!!!
    Novos desafios, novos destinos, novas oportunidades!!!!!

    Ciomara

    ResponderExcluir